MANOEL FAÇANHA
O São Francisco/Dom Pedro II é o primeiro campeão acreano futebol feminino sub-17. Na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Florestão, o clube católico chegou ao inédito título do torneio ao superar a equipe da Assermurb por 3 a 0. Marcela, Erica e Isadora marcaram os gols da conquista do São Chico.
Jogo
Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, mas, aos poucos, o time católico conseguiu dominar o time sindical e criar boas oportunidades de gols, tanto que, aos 10 minutos, a atacante Marcela, cobrando pênalti, abriu o placar.
O time sindical sentiu o gol e pouco fez para igualar o marcador diante de uma adversário que era superior e buscava ampliar a vantagem, algo que conseguiu no finalzinho do primeiro tempo, aos 33 minutos, numa finalização de Erica.
Na etapa complementar de partida, a Assermurb conseguiu equilibrar as ações, mas tinha muitas dificuldades na hora de colocar a bola na rede da equipe do São Francisco.
Com uma proposta de jogo mais cautelosa e buscando explorar a velocidade das suas atacantes, o time católico chegou ao terceiro gol, através de Isadora.
Campanhas
O São Francisco conquistou o título com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias – uma delas por W.O – 21 gols marcados e nenhum sofrido.
A Assermurb chegou ao vice-campeonato com duas vitórias – uma delas por W.O –, um empate e duas derrotas. Foram oito gols marcados e sete contra.