MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Sena Madureira são os finalistas do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Os dois times venceram na tarde desta terça-feira (18) as equipes do Galvez (2 a 1) e Andirá (3 a 2), respectivamente.
Deu Estrelão
O Rio Branco foi o primeiro time a carimbar vaga na decisão. O clube estrelado fez um primeiro tempo sem gols contra o Imperador Galvez.
Na etapa complementar saíram os gols nas balizas do estádio Florestão. O Imperador Galvez abriu o placar num chute do atacante Igor Cota. O time estrelado não tardou para deixar tudo igual no marcado, através de um arrancada de Kikinha. A virada do Alvirrubro saiu de chutaço do meio da “rua”, numa finalização do meia Joãozinho.
Vale do Iaco na final
Com o primeiro finalista definido, as equipes do Andirá e Sena Madureira entraram em campo na busca da outra vaga na decisão.
No primeiro tempo, o Morcego perdeu a chance de abrir o placar numa penalidade desperdiçada pelo atacante Willian. O time do Vale do Iaco respondeu e abriu o placar com o artilheiro Alif, após falha do goleiro andiraense.
O empate do Morcego veio no finalzinho do primeiro tempo, após chute cruzado para a conclusão do atacante Willian.
Na etapa complementar, o jogo continuou equilibrado, mas o time visitante marcou duas vezes com Igor Bahia, enquanto o Andirá descontou Luan.
Final
Rio Branco e Sena Madureira fazem na próxima sexta-feira (21), às 15h30, jogo único pelo título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. O duelo será disputado no estádio Florestão e nenhum dos dois clubes leva a vantagem do empate. A igualdade no placar, após o tempo regulamentar de partida, leva a decisão da taça para as cobranças de pênaltis.