MANOEL FAÇANHA
Uma vitória nas cobranças de pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal de partida, garantiu a equipe do Sena Madureira o título inédito do Campeonato de Futebol Sub-20. O confronto decisivo, ocorrido na tarde e noite desta sexta-feira (21), contou com a presença de bom público nas arquibancadas do estádio Florestão. Com a proeza, o time do Vale do Iaco será o representante acreano nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20 de 2024.
Resumo
Sena Madureira e Rio Branco-AC realizaram uma a final de muita superação e poucas chances de gols. O Rio Branco chegou a possuir mais posse de bola no primeiro tempo de partida, mas tinha dificuldades no setor de criação. Por outro lado, o atacante Alifi, do Sena Madureira, teve a melhor oportunidade de gol no primeiro tempo, mas o goleiro estrelado Ricardo fez ótima defesa.
Na etapa complementar, o jogo continuou equilibrado, mas com o time visitante buscando mais o gol. Numa bola parada, Jhonatan acertou o travessão estrelado.
O Rio Branco tentou responder, mas o setor de ataque estava numa tarde e noite ruim. Por outro lado, a equipe do Sena Madureira quase abriu o placar numa jogada rápida, mas o goleiro Ricardo fez outra grande defesa numa finalização do atacante Igor.
Pênaltis
Nas cobranças de pênaltis, o Rio Branco desperdiçou a primeira cobrança com o zagueiro João Vitor. O Sena Madureira foi eficiente e marcou com Jhonatan Nunes, Igor, Henrique, Chicharito e Peteca.
Campanha
O Sena Madureira fecha a competição com seis vitórias, três empates e uma derrota. Foram 24 gols a favor e 12 gols contra.
Além do título estadual, o Sena Madureira vai representar o Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20 de 2024.