O Nacional treinou na tarde de ontem no Campo B da FFAC. Foto/Manoel Façanha

Humaitá-AC x Nacional-AM: vale vaga para o Tourão e liderança pro Leão

MANOEL FAÇANHA

O confronto deste sábado (22), a partir das 15h, no estádio Florestão, envolvendo as equipes do Humaitá-AC e do Nacional-AM vale uma vaga para o time acreano na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto deste sábado (22) será conduzido pela árbitra Fifa e educadora física Thayslane de Melo Costa, de Sergipe, de 35 anos. Os assistentes serão Rener Santos de Carvalho e Verônica do Vale Severino, ambos do Acre.

Humaitá oferece “bicho” pela classificação

Se vale vaga e a grande possibilidade de melhoria do clube e da federação no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o presidente do Tourão do Humaitá colocou a mão no bolso e ofereceu um “bicho” de R$ 50 mil pela classificação, algo que deixou os jogadores mais motivados para a partida.

Conforme a matemática dos números, uma vitória contra o Leão amazonense bastará para o Tourão seguir na competição. Por outro lado, o empate ou derrota complica a situação do representante acreano na busca por uma vaga no G-4 do grupo 1. Lembrando que, as equipes do Humaitá e do Princesa dos Solimões somam 18 pontos cada, mas o time acreano tem uma vitória a mais (5 contra 4). O São Raimundo/RR soma 15 pontos e aparece na sexta colocação, mas com menos de 1% de classificação na previsão dos matemáticos.

Tourão terá desfalques e mudanças

Na manhã desta sexta-feira (21), no Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o técnico interino Dorielson Mendes comandou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas e realizou os últimos ajustes para encarar o time nacionalino. Com o lateral direito Jojo e o zagueiro Yarles suspensos, o provável time do Tourão para o jogo deste sábado será: Tião; Douglas, André, Diego; Lukinha; Pisika, Rabiola e Aldair; Índio, André Lima e Igor Dias.

Ciente de jogo pra lá de importante na temporada, o meia-atacante Aldair disse que o Humaitá precisa ser audacioso para buscar a classificação e, assim, fazer história na competição.

Cavalo quer Naça concentrado pra vencer

 Na busca de confirmar a primeira posição na tabela de classificação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Nacional, do técnico João Carlos Cavalo, não irá poupar jogadores, pois o foco será garantir a primeira posição e vantagem na fase seguinte da competição.

Cavalo analisa a partida com grau de dificuldades para os dois lados e trata de elogiar a qualidade do adversário. “Será uma partida bem disputada e precisamos de concentração, imposição e forte marcação para sairmos vitoriosos”, explicou o treinador.

No duelo deste sábado, o Nacional fará a estreia do atacante Wilson Júnior.