MANOEL FAÇANHA
A primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17 prossegue nesta sexta-feira (28). Os duelos ocorrem no estádio Florestão a partir das 14h45: Galvez x Vasco (grupo A) e Santa Cruz x Independência (grupo B).
No primeiro duelo, o Imperador Galvez, ao comando do técnico Eder Barros, faz sua estreia na competição e a ideia é vencer a partida para mostrar à torcida que o time irá brigar pelo título do torneio. O volante Caio e o meia Bruno Henrique, após a disputa do sub-20, foram integrados à equipe sub-17, e surgem como as principais peças da equipe imperialista para o torneio.
Jogo de fundo
Na outra partida da tarde, às 16h45, o Santa Cruz faz sua estreia diante do Independência. O caçula do futebol de base terá no comando técnico o professor Léo Raches. O time para o torneio terá o reforço de atletas oriundos do campeonato sub-20: Carlos (goleiro), Vini e Esquerda (laterais), Kauã e Souza (meias) Fernandinho e Willian (atacantes).
Com um projeto ousado para o futebol de base, inclusive com a construção de um Centro de Treinamentos (CT), o Santa Cruz chega na competição para brigar pelo título da temporada e, assim, garantir vaga na próxima edição da Copa do Brasil Sub-17.
Por outro lado, o Independência chega na competição sem grandes alardes e será comandado pelo técnico Roni Carvalho. O profissional há algum tempo faz parte do projeto das categorias de base do Tricolor do Marinho e o objetivo da equipe será brigar pela parte de cima da tabela de classificação.