MANOEL FAÇANHA
O estádio Aluízio Ferreira, na cidade de Porto Velho-RO, será palco na tarde desta quinta-feira (17), a partir das 15h (de Rio Branco), do confronto único pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, envolvendo as equipes do Imperador Galvez e do Porto Velho-RO.
Horas antes do embarque para a capital rondoniense, o técnico imperialista Kinho Brito falou com confiança na possibilidade do time acreano avançar de fase na competição nacional. Kinho Brito analisou com cuidado o adversário (assistiu ao vídeo da estreia do clube na disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20), mas deixou claro que sua equipe está num bom momento físico e técnico, mas não pode deixar que esse otimismo todo prejudique o rendimento coletivo da equipe. “Vamos entrar focados e com muita disposição para fazermos um jogo inteligente e conquistarmos a vaga na casa do Porto Velho-RO”, pontuou Kinho.
O Galvez realizou na tarde desta quarta-feira (16), no local da partida, um trabalho leve para os jogadores se adaptarem a condição do gramado do estádio Aluizão. O Imperador deve ir a campo para encarar o Porto Velho-RO com a seguinte formação: Paiva, Arão, Negrão, Hanry e Kauã; Glauber, João Vitor Aguiar, Lima e Talis; Gabriel e João Custódio.
Arbitragem
O confronto da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, envolvendo Porto Velho-RO e Galvez-AC, terá no apito o rondoniense Angleison Marcos Vieira Monteiro. Valdebranio da Silva e Renato Aparecido dos Reis Oliveira, ambos de Rondônia, serão os assistentes.
Regulamento
Um empate no tempo normal entre Porto Velho-RO e Galvez-AC leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O classificado do duelo vai encarar na segunda fase da competição (oitavas-de-final, dias 30/08 e 06/09), em jogos de ida e volta, o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e São Paulo-AP.