Ivan Mazzuia deixa o comando técnico do Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha

Galo vence, mantém a liderança, mas técnico alega interferência e entrega o cargo

MANOEL FAÇANHA

Com uma vitória maiúscula sobre o Rio Branco por 6 a 0, ocorrida na tarde da última segunda-feira (28), no estádio Florestão, o Atlético-AC carimbou o seu passaporte à próxima fase do Campeonato de Futebol Feminino 2023.

Com a vitória sobre o Estrelão, o Galo Carijó chega a 14 pontos e mantém a liderança isolada da fase de classificação. Por outro lado, o Alvirrubro segue na sexta e penúltima colocação na tabela de classificação, com apenas três pontos conquistados.

O Galo Carijó agora vai aguardar a finalização dos jogos da primeira fase da competição para conhecer o seu adversário das semifinais. Já o Rio Branco cumpre apenas tabela diante da Assermurb. O duelo ocorre no próximo dia 7 de setembro, às 18h, no estádio Florestão.

Técnico entrega o cargo

Ivan Mazzuia não é mais o técnico da equipe feminino do Atlético Acreano. O profissional resolveu entregar o cargo logo após a vitória do time celeste diante do Rio Branco por 6 a 0.

Mazzuia alegou interferência direta em seu trabalho por parte da coordenadora do departamento de futebol feminino do Atlético Acreano. Segundo ele, o time tinha sido treinado e escalado de uma maneira, mas três atletas – os nomes não foram revelados para, segundo o técnico, preservá-las, – não mantiveram suas posições originais como ele havia orientado e, questionadas sobre a desobediência tática, elas responderam que haviam recebido ordens de membros da comissão técnica para se posicionarem de outra maneira em campo.

Formado em Educação Física e com cursos de treinador pela CBF, Ivan Mazzuia comentou que trabalha no futebol há 13 anos e durante alguns anos prestou serviços na base do Red Bull e Santos como analista de desempenho e que jamais iria aceitar interferência no meu trabalho.

Ivan Mazzuia comandou o Galo Carijó em quatro partidas, obtendo duas vitórias e dois empates e o suficiente para classificar o time às semifinais do estadual.

Neila Rosas, coordenadora do departamento de futebol feminino do Galo Carijó, em entrevista para ao programa esportivo da Rádio Difusora Acreana, confirmou que existiam divergências entre ela e o treinador em relação ao modelo de jogo proposto pelo profissional. Segundo ela, as atletas tinham dificuldades de assimilar o desenho tático do treinador e a ideia seria um modelo de jogo simples e capaz de assimilação.  

Plácido e Galvez ficam no empate e embolam a classificação do FEM

Brigando por um lugar no G-4, as equipes do Plácido de Castro e Galvez ficaram no empate por 2 a 2, em jogo ocorrido na tarde e noite de segunda-feira (28). Celiane abriu o placar no primeiro tempo a favor do Imperador Galvez. Fernanda deixou tudo igual, mas Hemille voltou a colocar o time imperialista na frente do placar. No entanto, Amanda Moraes deixou tudo igual novamente e deu números finais ao jogo.

O empate deixou a tabela de classificação embolada e com quatro equipes (Assermurb, Sena Madureira, Galvez e Plácido de Castro) dividindo a segunda posição, todas com 7 pontos ganhos, mas com o Tigre do Abunã ficando fora do G-4 pelo critério técnico de saldo de gols.

Próximos jogos

Campeonato de Futebol Feminino 2023 prossegue na próxima quinta-feira (31) com o duelo isolado no Florestão, às 18h45, envolvendo as equipes do Sena Madureira e Assermurb.

Classificação

1º Atlético-AC – 14 pts

2º Assermurb – 7 pts

3º Galvez – 7 pts

4º Sena Madureira – 7 pts

5º Plácido de Castro – 7 pts

6º Rio Branco-AC – 3 pts

7º São Francisco – 0*

*Eliminado por desistência