MANOEL FAÇANHA
No jogo de fundo desta sexta-feira (1º), as equipes do Rio Branco e Independência fizeram o “Clássico Vovô” do Campeonato Acreano Sub-17, numa duelo de cinco gols e três expulsões.
O primeiro tempo de partida ficou sem a emoção do gol, pois sobrou vontade para os dois times, mas faltou pontaria dos atacantes.
Na volta dos vestiários, o clássico começou equilibrado, mas o Independência abriu o placar numa finalização de Vinícius. O gol desestabilizou o time do Rio Branco e, após falta dura no ataque tricolor, o meia Gabriel acabou expulso.
O Independência aproveitou a vantagem numérica de jogadores em campo e ampliou a vantagem no placar para 2 a 0, através do atacante Felype. Minutos depois, o Rio Branco perdeu mais um jogador e acabou sofrendo o terceiro e o quarto gols, assinalados pelo atacante Deyson.
O Rio Branco ainda teve tempo de marcar o gol de honra. O volante Pedro fez boa jogada e soltou o pé de fora da área para vencer o goleiro tricolor.
Nos minutos finais o Independência gastou o tempo para consolidar a classificação, mas acabou perdendo para as semifinais o meia Riquelme, expulso.
Semifinais
Na próxima sexta-feira (8), a partir das 14h45, no estádio Florestão, ocorrem as semifinais do Campeonato Sub-17. O duelo entre Sena Madureira e Galvez abrem à disputa por uma vaga na decisão.
No jogo de fundo, às 16h45, o Santa Cruz tenta confirmar o favoritismo contra o Independência.
Principais artilheiros
Nome do Atleta Clube Gols
Kauan Ferreira Sena Madureira 10
Willian Ricardo Santa Cruz 07
Gabriel Souza Santa Cruz 05
Fernando Henrique Santa Cruz 05
André Lucas Rio Branco 03
Luiz Eduardo Rio Branco 03
Mario Ricardo Vasco da Gama 03
Yan Lucas Santa Cruz 03
Kerlon Lucas Galvez 03
Deyvison Menezes Independência 03
Felype Gabryel Independência 03