Assermurb briga pela ponta e Sena Madureira por vaga no G-4. Foto/Manoel Façanha

Assermurb busca a ponta da tabela diante do RBFC; Tigre liga o secador

MANOEL FAÇANHA

Dois jogos no feriado de Independência (7) fecham a fase de classificatória do Campeonato Acreano de Futebol Feminino. Às 16h, Galvez e Sena Madureira medem força por uma vaga nas semifinais.

Fora do G-4, o Imperador Galvez precisa somar, ao menos, um ponto para se classificar. O empate também beneficia o time do Vale do Iaco, esse ainda podendo até perder a partida por uma placar de nove gols de diferença que ainda avança às semifinais.

No jogo de fundo, às 18h, a equipe da Assermurb precisa de um simples empate contra o eliminado Rio Branco para confirmar a primeira posição na fase classificatória do torneio.

O técnico Raimundo Rocha, da Assermurb, em conversa com o ge, comentou que o time trabalha para alcançar a primeira posição nesta primeira fase da competição.

Principais artilheiras

O Campeonato de Futebol Feminino já registrou nesta temporada 125 gols em 19 partidas, totalizando uma média de 6,57 gols por jogo. A atacante Fernanda (Plácido de Castro lidera a artilharia com 12 gols, seguida por Alice (Atlético-AC) e Pamela (Sena Madureira), cada uma com sete gols. Katrina e Maricélia (Assermurb), e Lohanna (Galvez) aparecem logo depois com seis gols cada.

Classificação

1º Atlético-AC – 14 pts*

2º Assermurb – 13 pts*

3º Sena Madureira – 8 pts

4º Plácido de Castro – 8 pts

5º Galvez – 7 pts

6º Rio Branco-AC – 3 pts

7º São Francisco – 0**