A meia Monique já marcou seis gols na temporada com a camisa do Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha

Monique espera grande final diante da Assermurb e convoca as torcidas

MANOEL FAÇANHA

Peça importante na classificação do Atlético Acreano à decisão do Campeonato Acreano de Futebol Feminino 2023, a meia Monique, após a partida revezava o semblante de cansaço e alegria pelo triunfo celeste.

Contratada para comandar o time celeste dentro das quatro linhas, a experiente meia diz que sabe do peso da responsabilidade para levar o Galo Carijó ao topo da competição, juntamente com as demais jogadoras que vieram do futebol rondoniense, mas não esquecendo da importância das atletas locais. “Eu preciso passar tranquilidade para o grupo, pois elas confiam no meu potencial e, assim, não posso baixar a cabeça em nenhum momento”, pontuou Monique, que na temporada 2021 conquistou o estadual com a camisa do Rio Branco.

Na vitória das semifinais diante de Sena Madureira, Monique, que abriu o caminho para o triunfo, diz que foi abençoada por Deus pelo feito, acrescentando que está bem fisicamente após duas semanas de trabalho duro para garantir uma melhor performance nesta reta final de competição.

A respeito da equipe da Assermurb, adversária da grande final, Monique explica que é um adversário qualificado, com atletas experientes e bastante duro de ser batido, acreditando num grande jogo, com a presença das duas torcidas e amantes do futebol feminino.

Final será no dia 15/09

O diretor do Departamento Técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues, confirmou a decisão para a próxima sexta-feira (15), às 17h30, no estádio Florestão. Um empate no tempo normal de partida leva a decisão da competição para as cobranças de pênaltis.