MANOEL FAÇANHA
Equilíbrio, bons jogos, grande presença do público e a uma belíssima festa de premiação movimentaram no sábado (16) as finais da 28ª edição da Copa Ouro de Futebol Soçaite, competição tradicional que é organizada pela AABB/Rio Branco e reúne inúmeros craques do passado do futebol acreano.
Fechadas as três decisões, Ouro Vida (Aberto), Fenabb (Supermaster) e Cheque Ouro (Master) levaram para casa a taça de campeão da competição que nesta temporada reuniu 19 equipes e 304 atletas nas três categorias.
Cinco gols e virada histórica do Ouro Vida
Na primeira decisão da tarde, valendo a taça da categoria Aberto, Ouro Vida e BB Giro fizeram uma final de cinco gols, registrando a vitória, de virada, do primeiro por 3 a 2. Um dos grandes destaques da competição foi o artilheiro Jamerson Júnior (BB Giro), enquanto Sandson foi eleito o melhor goleiro.
BB Crédito leva a taça e Pitiú a artilharia
Na sequência, valendo pelo título da categoria Supermaster, a equipe da Fenabb superou o BB Crédito por 2 a 0, com gols de Lapa e Ismael Machado. Um dos responsáveis direto pelo título da Fenabb foi o atacante Pitiú, artilheiro do torneio com 11 gols. O goleiro Niltinho garantiu o título de melhor da posição.
Felipe pega pênalti e Cheque Ouro leva a taça
Na última grande final da tarde e noite, ocorrida no bom gramado do campo soçaite da AABB, o Cheque Ouro levou o troféu de campeão da categoria Master. Na decisão, o time amarelo superou, pelo placar mínimo (1 a 0), o BB Dental, após empate sem gols na primeira parte da partida. O equilíbrio foi tanto que, no apagar das luzes, David Zaire teve tudo para deixar o marcador igual, mas o goleiro Felipe acabou pegando a penalidade cobrada pelo experiente atleta do BB Dental. No registro dos melhores, o atacante Higor levou a artilharia, enquanto a posição de melhor goleiro ficou com Felipe, ambos do Cheque Ouro.
“Encerramos com chave de ouro”, disse Waltinho
Feliz com o fechamento de mais uma competição em alto nível, o presidente Walter Luiz (AABB/Rio Branco) avaliou que o torneio superou todas as expectativas, com grande participação dos associados, muitos deles, recém-chegados ao clube bancário. “Estou muito satisfeito pela desenvoltura da competição nesta temporada. Uma edição de excelente nível técnico e com renovação do público participante. Portanto, quero dizer ainda que encerramos o torneio com chave de ouro”, comemorou o dirigente.
Fechadas as finais, a diretoria do clube bancário propiciou uma confraternização para 320 associados. “Nosso objetivo maior é o bem-estar de nossos associados e uma confraternização como essa que realizamos e, contando com a presença deles, é algo gratificante para a nossa gestão”, pontuou o presidente.