Os recursos do Projeto de Lei de autoria do governo estadual que visa um aporte financeiro de R$ 2 milhões aos clubes profissionais, aprovado na Ordem do Dia de 30 de agosto/2023, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), ainda não pingou nas contas dos clubes profissionais, após inúmeras promessas de datas por parte do secretário de Educação e Esporte Aberson Carvalho.
O deputado estadual Tanízio Sá (MDB), que viabilizou em meados do mês de agosto a realização de audiência pública para tratar dos problemas do futebol do acreano, garantiu na manhã da terça-feira (17), ao Blog do Chico Pontes, que os recursos devem ser creditados na conta da Federação de Futebol do Acre (FFAC) na próxima sexta-feira (20).
Por outro lado, alguns clubes já começam a trabalhar numa grande articulação para a realização de ato público, caso a promessa do repasse não seja, mais uma vez, concretiza pelo poder estadual. O certo da história é que os recursos são de suma importância para a fomentação do futebol profissional e, também, da base, além do feminino. O investimento público ainda contribui para a fomentação de emprego/renda, isso sem falar na inclusão social de jovens. Portanto, já passou da hora desse investimento ser efetivamente repassado aos clubes, pois a “pindaíba” está grande.
AS CURTINHAS
O Campeonato Amazonense de 2024 sofrerá mudança na sua fórmula de disputa. No início da semana, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) esteve reunida com clubes participantes durante o conselho arbitral e bateu o martelo.
Diferente desta temporada, com turno único e fase de mata-mata, os 10 clubes participante serão divididos em dois grupos de cinco e passará a ser disputada em dois turnos. No fim, três clubes serão rebaixados para a Segunda Divisão em 2025.
Uma das novidades do Barezão será um sorteio de um carro 0KM, isso no jogo decisivo da competição.
O técnico italiano Carlo Ancelotti segue negado publicamente algum tipo de acerto entre ele e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas.
A declaração do italiano contradiz o presidente da entidade futebolística brasileira, Ednaldo Rodrigues, que já disse ter tudo acertado com o técnico.
Segundo informações divulgadas no Folhapress, o Botafogo teria gastado pouco mais de R$ 1 milhão para ter a dupla formada pelo goleiro Lucas Perri e pelo zagueiro Adryelson, que hoje estão na seleção.
Os dois jogadores chegaram ao time alvinegro ainda em 2022. O zagueiro Adryelson em julho e goleiro Perri em agosto.
As contratações foram realizadas pelo clube já com o futebol sob gestão de John Textor.
Bom dia!