A ideia de criar um copão de futebol, envolvendo a participação de todos os municípios acreanos foi uma grande sacada do deputado estadual Tanízio de Sá (MDB). O torneio movimentará o futebol amador de todos os municípios e a cereja do bolo será a premiação de R$ 100 mil.
Tanízio de Sá terá como aliado na competição o senador Márcio Bittar (União Brasil) e a Frente Parlamentar de Apoio ao Esporte, criada na Aleac para “socorrer” o esporte acreano. Outro apoio para a competição virá da Federação de Futebol do Acre (FFAC) que será a organizadora da competição.
O Copão será instrumento de inclusão social, geração de renda e lazer, principalmente na maioria dos municípios acreanos, onde a carência de atividade esportiva é evidente, principalmente nesta magnitude de visibilidade e premiação.
Zé Marco com o futuro indefinido
O futuro profissional do técnico Zé Marco segue indefinido. O profissional tem proposta para assumir o Galvez ou a Adesg – o clube de Senador Guiomard está firmando uma forte parceria com o município de Sena Madureira para a temporada vindoura.
Outro fator que pode pesar a favor da clube imperialista diz respeito ao fato do profissional ser o coordenador da escolinha do Imperador Galvez. No entanto, o técnico disse que aguarda a proposta da Adesg/Sena Madureira
Vai seguir no Tourão do Humaitá
O preparador de goleiros Dorielson Mendes (foto) vai permanecer no Humaitá para a próxima temporada. Mendes confirmou à coluna que teve uma conversa com o presidente do tricolor porto acrense e tudo ficou definido. O profissional é um dos melhores do mercado local na posição e neste ano acumulou a função de treinador do Tourão do Humaitá. Foto/Manoel Façanha
AS CURTINHAS
As obras de construção CT do Cupuaçu seguem intensamente. O empresário Adem Araújo espera que no mês de fevereiro do próximo ano possa inaugurar o primeiro campo com um amistoso, possivelmente com a presença de uma grande equipe brasileira da categoria sub-17 ou sub-15.
Na matéria da edição de ontem (25), equivocadamente, escrevemos novembro, mas o correto é fevereiro.
Quem deve sair pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco é o coronel Edener Franco, ex-presidente do Galvez. O militar terá como uma das bandeiras de luta para chegar ao parlamento o Esporte.
Pelo futebol inconsistente que o Fluminense vem apresentando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, inclusive, como mandante, fica nítido que terá muita dificuldades para conquistar a Copa Libertadores da América.
O adversário da grande final será o tradicional Boca Juniors-ARG, que pode se igualar ao Independiente-ARG como maior campeão da Libertadores na história, isso caso supere o Fluminense.
Com seis títulos, o time argentino pega o tricolor das Laranjeiras, precisamente no próximo dia 04 de novembro, no estádio Maracanã.
Bom dia!