As equipes da Assermurb e do Rio Branco fizeram uma final cheia de emoções. Foto/Manoel Façanha

Handebol: Assermurb vence em dose dupla o Interclasse da Escola ABC

MANOEL FAÇANHA

Com as arquibancadas da quadra da Escola Serafim Salgado Filho tomadas por familiares de atletas, ocorreu na noite da última sexta-feira (3) as finais do Campeonato Interclasse de Handebol Masculino e Feminino da Escola ABC.

Na primeira decisão, pelo naipe feminino, a favorita Assermurb, da dupla Sofia e Ester, superou o aguerrido time do Galvez por 10 a 4. Na disputa do terceiro lugar do torneio, vitória do Rio Branco sobre o Hand Família por 11 a 6.

No feminino, a equipe da Assermurb superou o time do Galvez. Foto/Manoel Façanha

O confronto começou com superioridade do time da Assermurb. A equipe do Galvez, porém, aos poucos conseguiu encostar no placar, mas não o suficiente para ameaçar a superioridade do time sindical.

A dupla da Assermurb, formada por Sofia e Ester, fez a diferença na decisão. Foto/Manoel Façanha

Outra vez Assermurb

Na outra final da noite, as equipes masculinas da Assermurb e do Rio Branco fizeram uma final de muitos gols e cheia de emoções nas arquibancadas, com vitória do time sindical por 16 a 12. O terceiro lugar do torneio ficou com a equipe do Santa Cruz que, após empate no tempo normal e prorrogação, superou nas cobranças de pênaltis o Hand Família por 4 a 1.

Equipe da Assermurb conquistou o título no naipe masculino. Foto/Manoel Façanha

No primeiro tempo da decisão, as duas equipes fizeram um jogo bem equilibrado com vitória parcial do time da Assermurb por dois gols de diferença.

Na etapa complementar, aos poucos, o time sindical do artilheiro Guilherme, 55 gols na competição, mostrou mais concentração/experiência e conseguiu fechar a partida com uma vitória por 16 a 12.

As equipes da Assermurb e do Rio Branco fizeram uma final de muitos gols. Foto/Manoel Façanha

Festa da entrega de premiação

A coordenadora da competição, professora Carla Aguiar, comandou a solenidade de entrega de medalhas e certificado de honra ao mérito para alguns colaboradores: Manoel Façanha (jornalista esportivo), Juscelaneo Trindade (diretor da escola Serafim Salgado Filho) e Gleiciane Souza (psicóloga) entre outros.  O certificado de honra ao mérito também foi entregue a aluna Iris Jalul. A estudante não pôde participar dos jogos por apresentar problemas de saúde, mas o espírito de superação e força de vontade faz com que ela não falte uma aula de Educação Física.

A professora Carla Aguiar comandou a solenidade de premiação. Foto/Manoel Façanha

Carla agradeceu o apoio logístico da escola, na pessoa da diretora Lana Macedo Salomão, assim como a presença participativa dos pais dos alunos para o sucesso da competição. “Quero agradecer todos aqueles que contribuíram com a competição, principalmente cada atleta que se dedicou a fazer o seu melhor em quadra”, disse a educadora física.

O torneio apresentou como artilheiro no masculino, o atleta/estudante Guilherme/Assermurb, com 55 gols. O título de melhor goleiro da competição ficou dividido entre os atletas Guilherme Cascais (Santa Cruz) e Gentil Neto (Juventus).

No naipe feminino, a artilharia da competição ficou com a atleta/estudante Sófia Aguiar/Assermurb, com 34 gols.  Julia Catão (Rio Branco) foi eleita a melhor goleiro do evento.

Os melhores da competição

Os atletas Guilherme e Sophia, ambos da Assermurb, receberam o prêmio de artilheiros e melhores jogadores da competição. Sophia marcou 34 gols, enquanto Guilherme, anotou 55 gols.

No naipe masculino,  os atletas Gabriel Façanha e Heitor ficaram com a medalha de melhores ala do torneio. Lucas Moura e Ricardo Julião dividiram o título de melhores pivô do evento.

Seis atletas foram escolhidos como os melhores amadores do torneio: Guilherme, Pedro Lucas, Luiz Felipe, Bernardo, Gabriel Machado e Ryan.

Pelo naipe feminino, seis atletas dividiram o triunfo de melhores armadoras da competição: Sophia, Ester, Ana Luiza, Sophie, Maria Eduarda e Débora. Na posição de alas, as atleta Marina, Kemilly, Natália e Nicole foram eleitas as melhores desse interclasse. Na posição de pivô, o título ficou dividido entre as atletas Laís e Clarise.

Na posição de goleiro, os atletas Guilherme Cascais(Santa cruz) e Gentil Neto( Juventus) foram eleitos os melhores do torneio, enquanto Pedro (Assermurb) foi escolhido o melhor goleiro da decisão.

A coordenação da competição resolveu dividir entre as atletas Isabela Nogueira( Galvez) e Helena Rosa( Assermurb) o título de melhor goleira da decisão. “Elas foram incríveis!” , disse a professora Carla Aguiar. Porém, a atleta Julia Catão (Rio Branco) foi eleita a melhor da posição na temporada, enquanto a melhor defesa da competição coube a goleira Rafaela Castro.