No último dia 03 de novembro encerrou o prazo de inscrições de chapas interessadas ao pleito eleitoral para eleger a nova diretoria executiva do Rio Branco Futebol Clube.
O processo eleitoral não apresentou candidatura e, com isso, amparado pelo estatuto do clube, o empresário Valdemar Neto seguirá por mais dois anos na presidência do Estrelão.
No próximo dia 13 de novembro, ocorrerá a eleição à presidência do Conselho Deliberativo. O empresário Getúlio Pinheiro preside a pasta e a expectativa é pela apresentação de três nomes para o cargo diretivo.
O empresário Valdemar Neto vai seguir na direção do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha
Estrelão perde novo treinador para a Copinha
Depois de Ivan Mazzuia pedir demissão da equipe do Rio Branco-AC para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi a vez do treinador Giovani Scarpino deixar o comando técnico do clube acreano, após quatro dias de trabalho, fato ocorrido na cidade de Atibaia-SP, onde o Estrelão faz sua pré-temporada para o torneio paulista.
O profissional agradeceu a oportunidade, mas disse que pensa em futuro projetos, não entrando em detalhes a respeito do pedido de desligamento. Nos bastidores comenta-se que a má qualidade do elenco teria sido o motivo do pedido de demissão, não somente dele, mas também de Ivan Mazzuia.
Edson Maria (Som) pode ser anunciado no Galo
O técnico Edson Maria (Som) pode ser confirmando como novo técnico do Atlético Acreano para a temporada 2024. O profissional tem um título no estadual, que foi conquistado no comando técnico do Juventus, em 2009.
O último trabalho de Edson Maria (Som) foi realizado na equipe do Humaitá na temporada 2020. Caso o martelo seja batido, o novo comandante do Galo Carijó vai priorizar formar uma equipe com pratas da casa, com um ou outro atleta importado.
FRASE
“A Copa Verde mostrou a força do futebol em todo o país, com estádios cheios nas finais e muita disputa em campo. Em 2023 tivemos transmissão das finais nas TVs abertas e fechada, fizemos um aporte financeiro recorde de R$ 6 milhões, além de pagar premiação recorde aos finalistas” comentou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.