Regulamento da Copa BR abole ‘gol fora de casa’ na decisão

Nesta sexta-feira (9), a diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o regulamento definitivo da Copa do Brasil 2015, após decorrido os 15 dias da publicação original, no dia 27 de dezembro de 2014, conforme prevê o Estatuto do Torcedor.

Conforme divulgado no site oficial da entidade futebolística, assim como na edição de 2014, na quarta fase, os clubes vindos da Libertadores se unem aos classificados da etapa anterior. Há um sorteio público para definição dos confrontos, o que, desta vez, será feito também na quinta fase.

A principal mudança no regulamento será na disputa das finais, onde não haverá vantagem do gol fora de casa.

Nesta temporada, o Rio Branco FC será o representante acreano na competição com o adversário sendo o Vasco da Gama-RJ. A data dos confrontos ainda não foi divulgada pela organização do torneio.

Um segundo clube acreano poderá disputar o torneio. Trata-se do Atlético Acreano, mas para isso, o time celeste terá que passar pelo Real Noroeste-ES, em jogo válido pela pré-Copa do Brasil, dia 08 e 22 de fevereiro, com o jogo da volta ocorrendo no Espirito Santo.

AS CURTINHAS

NESTA segunda-feira (12), no CT do José de Melo, a diretoria do Rio Branco FC apresenta parte do elenco que disputará a temporada 2015.

A EXPECTATIVA diz respeito à presença de alguns jogadores que disputaram a Copinha deste ano com a camisa do clube como é o caso do lateral-esquerdo Léo Oliveira e do volante Olliver.

O VOLANTE Joel e o meia Matheus Tarauacá, ex-Atlético Acreano, também devem marcar presença na apresentação.

A VOLTA do mata-mata no Brasileirão foi assunto na sede da Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira à tarde.

JOSÉ Maria Marin, atual presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, que assumirá o comando da entidade máxima do futebol brasileiro em abril, declararam que vão analisar a possibilidade de deixar de lado os pontos corridos.

A COPA do Nordeste 2015 começa a ser disputada no dia 3 de fevereiro, com clássico cearense: Ceará x Fortaleza, no Castelão – a final será 29 de abril.

NESTA edição participam 20 clubes de nove estados – Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí – divididos em cinco grupos de quatro.

BOM dia!

Manoel Façanha