MANOEL FAÇANHA
O secretário adjunto de Esportes, ex-deputado estadual Nei Amorim, em entrevista concedida durante a semana para o Blog do Chico Pontes, confirmou que o Governo do Estado trabalha para entregar as obras do estádio Arena da Floresta no mês de fevereiro, mas não descartou a possibilidade de uma nova data para a entrega das obras de reforma para que as mesma, atendam as expectativas da sociedade. No entanto, observa-se que o novo gramado está quase pronto e outras reformas apontadas como necessárias estão sendo encaminhadas como, por exemplo: iluminação e banheiros.
Segundo Nei Amorim, a praça esportiva terá novas cadeiras – pouco mais de 13 mil. O processo licitatório já foi realizado e a solicitação da troca de cadeiras foi um pedido do próprio governador Gladson Cameli.
Laudos
A respeito dos laudos de segurança, engenharia e sanitário da praça esportiva, o gestor informou que já reuniu com a sua equipe e pretende visitar os órgãos competentes na busca da viabilização dos laudos com tudo o que exige a legislação. Também, entre as reivindicações, consta o conserto do elevador de acesso às cabines de imprensa/tribunas de honra, algo que está sendo providenciado, segundo informou Nei Amorim.
Reforma de R$ 12 milhões
O secretário de Educação Cultura e Esporte, Aberson Carvalho, declarou para o site PHD Esporte Clube que o poder público irá investir R$ 12 milhões para a recuperação completa da praça esportiva. O gestor também confirmou que o estado vai entregar a Arena dentro de todas as exigências do Ministério Público, inclusive, o Habite-se (documento obrigatório e que atesta a segurança do imóvel).
Calendário
As competições do calendário nacional e local do futebol estão previstas para iniciar a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro. Nesta temporada, o estádio Florestão foi palco de todas as competições oficiais, além dos torneios da base que constava no calendário da Federação de Futebol do Acre (FFAC), algo bastante desgastante para o gramado do estádio da entidade esportiva.