E deu o favorito. O português Cristiano Ronaldo recebeu nesta segunda-feira o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do Mundo em 2014. Ele superou nos votos o Lionel Messi e Manuel Neuer. O português ficou com 37,66% contra 15,76% do argentino e 15,72% do alemão. O holandês Robben ficou na quarta posição, à frente dos alemães Müller e Lahm. Depois de Neymar, James Rodríguez, Toni Kroos e Di María completam a lista dos 10 melhores, seguidos por Diego Costa.
Foi a terceira vez na carreira que o meia-atacante leva o prêmio. Ele já havia vencido em 2008, quando jogava pelo Manchester United, e em 2013, já no Real Madrid. Ronaldo, aliás, é o quinto atleta na história a levar o prêmio ao menos três vezes.
Além disso, o camisa 7 se torna o sétimo a faturar a Bola de Ouro duas vezes de forma consecutiva. Antes dele, Messi, Johan Cruyff, Michel Platini, Marco Van Basten, Kevin Keegan e Karl-Heinz Rummenigge também conseguiram o feito.
O prêmio consolida um ano quase perfeito para o atleta. Ele marcou incríveis 61 gols em 60 jogos oficiais, sendo 38 no Espanhol e 13 na Uefa Champions League, e foi um dos líderes do Real na conquista do troféu da principal competição interclubes do mundo.
Dupla brasileira
Zagueiros titulares da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, David Luiz e Thiago Silva foram eleitos para o time ideal de 2014 da FifPro, a associação dos jogadores, e da Fifa. A eleição levou em conta apenas os votos dos atletas. Mais de 20 mil participaram da escolha. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, durante o prêmio Bola de Ouro.
Curiosamente, os dois brasileiros, ambos do PSG, foram os únicos eleitos que não puderam comparecer na festa de gala promovida pela Fifa em Nyon, na Suíça.
A seleção ideal ficou assim: Neuer; Sergio Ramos, David Luiz, Thiago Silva e Lahm; Kroos, Iniesta e Di María; Robben, Messi e Cristiano Ronaldo.
AS CURTINHAS
A COPA São Paulo de Futebol Júnior, considerada a maior competição de base do futebol brasileiro, iniciada com a participação 104 times, conta hoje com 32 equipes classificadas para a próxima fase.
NO sábado, o Rio Branco fez sua despedida do torneio ao empatar (1 a 1) com Guaicurus-MS.
O GUAICURUS-MS abriu o placar logo aos dez minutos com Matheus. Mas o Rio Branco conseguiu chegar a igualdade com Careca, aos 23 minutos.
A REGIÃO Norte é a única que não tem representantes na sequência do torneio.
Bom dia!