MANOEL FAÇANHA
Com o calendário cheio para a próxima temporada (Campeonato Acreano, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D em 2023), o Rio Branco-AC anunciou neste final de semana a contratação do técnico Carlos Júnior, após a desistência do professor Tiago Oliveira de assumir o comando técnico do campeão acreano. Essa não será a primeira vez que o profissional de 46 anos irá trabalhar no futebol acreano, pois no returno da temporada 2020, o treinador comandou o Atlético Acreano.
Na passagens pelo Galo Carijó, Carlos Júnior deixou o clube com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro partidas. No entanto, a boa campanha não foi suficiente para a equipe avançar às semifinais do estadual, pois o time celeste ficou na terceira posição no grupo A, atrás de Rio Branco-AC e Plácido de Castro, líder e vice-líder, respectivamente, pelo saldo de gols.
Quatro jogos e uma vitória em 2023
Na atual temporada, segundo o site ogol.com.br, o técnico Carlos Júnior trabalhou no Ipojuca-PE pelo Campeonato Pernambucano A3 (um jogo e uma vitória sobre o Barreiros por 5 a 0). Outras três partidas nas quais o profissional teria atuado ocorreram no comando técnico da equipe do Caçador na disputa da Divisão Especial do Catarinense – três jogos e três derrotas para Metropolitano (4 a 0), Carlos Renaux (1 a 0) e Santa Catarina (3 a 0). O profissional, além de trabalhar no Atlético-AC, apresenta passagens pelas equipes do Sete de Setembro-PE, Boca Júnior-SE, Caucaia-CE e Batatais-SP.
Pré-temporada
Conforme divulgado pela diretoria estrelada, a pré-temporada do elenco de profissionais está agendada para começar no dia 26 de dezembro.