MANOEL FAÇANHA
O treinador Carlos Júnior e o preparador físico João Santos estão fora dos planos do Rio Branco. A informação foi repassada pelo presidente estrelado Valdemar Neto ao ge.
O estopim para a desistência do clube de contratar a dupla foi o fato de ambos perderem o voo com destino à capital acreana na última semana de dezembro, causando um prejuízo de mais de R$ 5 mil ao clube, segundo comentou o dirigente estrelado ao ge.
Com a desistência de contratar a dupla, o Valdemar Neto está no mercado na busca de novo comandante para o Rio Branco-AC, mas o anúncio oficial só deve ser feito nos próximos dias. A respeito do novo preparador físico, o cartola estuda a efetivação Wemerson de Araújo, o Rambinho, que está comandando interinamente os trabalhos de pré-temporada no clube.
“Estou em negociação com um treinador e a gente vai ver o que fazer. Preparador (físico), só se ele (novo técnico) indicar um”, comentou Valdemar Neto para o ge.
Outro lado
Por outro lado, o técnico Carlos Júnior se posicionou ao ge sobre o desfecho. Segundo ele, o clube em nenhum momento entrou em contato após o ocorrido antes do embarque, previamente, marcado para a última semana de dezembro, assim também descartando uma transferência para o futebol acreano.
Com calendário cheio para a temporada 2024 (Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D), o Rio Branco-AC iniciou a pré-temporada no dia 27 de dezembro.
No Campeonato Acreano, o clube está no grupo A ao lado de Andirá, Adesg, Atlético-AC, Independência e Vasco-AC.
A estreia será no clássico contra o Atlético-AC, dia 20 de fevereiro, às 18h (do Acre), no estádio Florestão, na capital acreana (com informações do ge).