MANOEL FAÇANHA
Sem somar pontos e marcar sequer um golzinho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, o Rio Branco fechou sua participação com derrota nesta quarta-feira (10), no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz-SP, por 4 a 0, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase classificatória do Grupo 16.
Eliminação sem pontos e gols
Com a derrota, o Rio Branco que tinha chances remotas de classificação, fechou sua participação na última posição do Grupo 16. Por outro lado, o Capivariano carimbou sua classificação na segunda posição da chave, perdendo a liderança para o Desportivo Brasil-SP, após vitória dos anfitriões sobre o Santa Cruz-PE por 3 a 0.
Gol e relâmpago e goleada
Com uma defesa vulnerável e chances remotíssimas de classificação para a segunda fase da Copinha, o Rio Branco pegou o primeiro gol logo aos 30 segundos de partida. Gustavinho aproveitou contra-ataque e acertou o ângulo do goleiro Renan Gabriel. O Capivariano ampliou a vantagem ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, Gustavinho encontrou Ryan e o lateral acionou Rigley. O camisa 9 limpou a marcação e marcou um bonito gol.
Na etapa complementar, o time paulista seguiu melhor e na busca de ampliar a vantagem para buscar a classificação. O terceiro saiu aos 33 minutos. Gabriel Paris recebeu assistência na entrada da área e mandou para a rede do Rio Branco. Num outro chute de fora da área, o Capivariano fez o quarto gol, através de Rigley.