MANOEL FAÇANHA
O volante Joel acertou sua permanência no Rio Branco para a temporada 2024. O atleta, ao lado do meia Thiago Dunha e do lateral Querobino, são os únicos remanescentes da campanha do título do Campeonato Acreano de 2023.
O experiente volante de 31 anos já trabalhou nesta sexta-feira (12), em dois períodos, no CT do José de Melo, aos cuidados do preparador físico Elvis Chagas. Em conversa com a nossa reportagem, o volante disse que o torcedor estrelado pode esperar dele o mesmo Joel de sempre, com muita garra e comprometimento para fazer um Rio Branco competitivo na temporada.
Carreira
Com a carreira iniciada na base do Plácido de Castro, o volante Joel foi alçado à categoria profissional aos 16 anos na mesma equipe do Tigre do Abunã, em 2008. Mas antes, ele já havia sido campeão pelo time de juvenis, em 2007. No futebol profissional, o atleta coleciona sete títulos acreanos: Rio Branco-AC (2011, 2015, 2018 e 2023), Plácido de Castro (2013), Atlético-AC (2017) e Galvez (2020). No currículo consta ainda um título do módulo “2” do Campeonato Mineiro/2016 vestindo a camisa do Democrata-GV. O volante ainda passou pelas equipes da Caldense-MG e Nacional-AM.
O futebol refinado colaborou no início da carreira para ele disputar duas edições de copas São Paulo de Futebol de Juniores pelas equipes do Juventus e do Atlético Acreano, respectivamente nos anos de 2010 e 2011.
Calendário cheio
O Rio Branco nesta temporada terá calendário cheio (Campeonato Acreano, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D). Conforme a tabela do Acreanão, o Rio Branco está inserido no Grupo A, ao lado de Andirá, Adesg, Atlético-AC, Independência e Vasco-AC.
A estreia do Estrelão será no clássico diante do Atlético-AC, dia 20 de fevereiro, às 18h (do Acre), no estádio Florestão, na capital acreana