MANOEL FAÇANHA
A passagem do treinador Edson Maria (Som) pelo comando técnico do Atlético Acreano demorou apenas um mês. O profissional sequer estreou no comando técnico do clube e acabou comunicado no meio de semana do seu desligamento do clube pela diretoria celeste.
O motivo do desligamento teria sido o fato de o clube receber uma proposta de um investidor/empresa para ajudar o clube. No entanto, o acordo para ser firmado teria que passar pela aprovação de algumas cláusulas. Uma delas era a indicação de um treinador de confiança do investidor.
Pelo acordo firmado entre o clube e a empresa/investidor está o envio de atletas (possivelmente 10 jogadores, quatro deles já integrados ao elenco) e melhoria na infraestrutura do clube, como o alojamento dos atletas.
Fui desprestigiado, diz Som
Em conversa com a reportagem do programa “Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, o técnico Edson Maria não negou o incômodo com a situação e disse que a ação é caracterizada, por ele, como um desprestigio ao seu trabalho. “Tudo isso é muito desgastante, pois fizemos um grande sacrifício para montar um time capaz de competir. No entanto, vejo que a diretoria celeste desprestigiou nosso trabalho, mas, infelizmente, isso faz parte do futebol.
Estreia
A estreia do Atlético Acreano será no clássico contra o Rio Branco, no dia 20 de fevereiro, às 18h, no estádio Florestão. O Atlético Acreano na disputa do Campeonato Acreano está inserido no Grupo A ao lado de Andirá, Adesg, Rio Branco, Independência e Vasco-AC.