MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco não conta mais com o atacante Jobson. Na véspera da estreia pelo Campeonato Acreano 2024 diante do Atlético Acreano, o atacante Jobson pediu para ser desligado do clube. O atleta sequer participou da movimentação da manhã deste sábado (24), no CT do José de Melo.
Na sua passagem pelo Rio Branco, Jobson jogou apenas duas partidas. Um amistoso realizado no sábado de Carnaval diante do Plácido de Castro (0 a 0) e um jogo oficial contra o CRB-AL, em partida única pela Copa do Brasil, que terminou sem gols.
Com a saída do experiente atacante, o técnico Vaguinho Santos fez os últimos ajustes na equipe estrelada para a estreia do estadual agendada para o domingo (25), às 17h, contra o Atlético-AC. O comandante estrelado para o lugar de Jobson conta com três opções: Dodô, Robert ou Vitinho.
Na busca de um time mais ofensivo na estreia do estadual contra o Galo Carijó, o técnico Vaguinho Santos deve abrir mão do sistema tático com três volantes: Joel, Jackson e Lucas Lima. Com isso, a tendência será pela entrada do meia Tiago Dunha no lugar de um dos volantes.
Evandro Gigante confiante numa boa estreia
Com a saída do atacante Jobson, a faixa de capitão do Estrelão deve retornar para o goleiro Evandro Gigante. O atleta diz que o momento agora será o de virar a chave e pensar numa boa estreia no estadual diante do Atlético Acreano. Gigante disse ainda que não espera jogo fácil, pois se tratar de um clássico local, mas salientou que o time fez um bom jogo contra o CRB-AL e a tendência será por uma evolução física, técnica e tático da equipe para buscar o bicampeonato e uma boa campanha na Copa Verde 2024.