MANOEL FAÇANHA
Com gols de Tony, Jackson e Uberaba, o Rio Branco venceu o primeiro clássico do Campeonato Acreano 2024 diante do Atlético Acreano por 3 a 0. O duelo ocorreu neste domingo (25), no estádio Florestão, em jogo válido pelo grupo A.
Próximos jogos
O Rio Branco ganha boa folga na tabela de jogos do Campeonato Acreano 2024. O time estrelado terá compromisso pelo estadual somente no próximo dia 9 de março, às 15h, diante do Vasco da Gama. Porém, antes disso, precisamente nesta quarta-feira (28), no estádio Zinho de Oliveira, a equipe estrelada encara o Águia de Marabá, pela Copa Verde.
Por outro lado, o Galo Carijó retorna ao gramado do estádio Florestão no próximo dia 06 de março. O adversário será o Andirá EC.
Como fica
Com a vitória no clássico, o Rio Branco assume a dianteira da tabela de classificação do grupo A. O Alvirrubro soma os mesmos três pontos do Independência. Por outro lado, com o revés no clássico para o Estrelão, o Galo Carijó divide a última posição da chave com o Vasco da Gama.
Resumo do jogo
O Rio Branco começou a partida na vertical diante de um adversário cheio de falhas ofensivas e defensivas e que pouco fez para furar a defensiva estrelada na primeira parte do jogo.
Mesmo superior em campo, o Rio Branco tinha dificuldades na última bola e o primeiro gol saiu somente aos 41 minutos, quando o atacante Tony apareceu na pequena área e escorou cruzamento para colocar a bola na rede celeste.
Estrelão amplia a fatura
Na etapa complementar de jogo, o panorama seguiu com um Rio Branco bem superior e buscando o segundo gol, algo ocorrido ainda nos primeiros minutos, numa finalização do volante Jackson, após sobra de bola na pequena área atleticana.
Sem poder de reação, o Galo Carijó pouco chegava com perigo ao gol de Evandro Gigante. Por outro lado, o Rio Branco passou a diminuir o ritmo e a administrar o resultado.
Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Uberaba antecipou a zaga celeste e testou a bola para a rede do Atlético Acreano.
Com o gramado pesado e a chuva caindo, a partida ficou mais cadenciada até o apito final do árbitro Jackson Rodrigues.