O atacante placidiano Chico Boleiro divide lance no meio campo com a defensiva do Náuas. Foto/Manoel Façanha

Num jogo de tempos distintos, o Tigre supera o Náuas por 1 a 0

Com um gol do atacante Chico Boleiro, ainda nos primeiros minutos de partida diante do Náuas, em jogo disputado neste domingo (3), no estádio Florestão, o Plácido de Castro estreou com vitória na disputa do Campeonato Acreano 2024. 

Como fica

Com a vitória, o Tigre do Abunã divide com o Humaitá a liderança do grupo B. Os dois times somam três pontos ganhos, cada. O Náuas, por sua vez, segue com um ponto ganho, mesma pontuação do Imperador Galvez, mas com um jogo a mais na tabela de classificação.

Próximos jogos

O Tigre do Abunã agora ganha uma folga de pouco mais de duas semanas na tabela e retorna a campo somente no próximo dia 19 de março para encarar o Imperador Galvez. O duelo ocorre no estádio Florestão, a partir das 18h. Por outro lado, o Cacique do Juruá terá quase dez dias de folga na tabela e o próximo compromisso da equipe do Vale do Juruá será dia 12 de março. O duelo será contra o Humaitá, às 18h, no estádio Florestão.

Resumo do jogo

Com uma leva de jogadores experientes do futebol local, o Tigre do Abunã começou a partida no campo do adversário. O Náuas tentou adiantar as linhas, mas foi pego de surpresa num contragolpe eficiente do time placidiano. O meia Pablo foi acionado em velocidade entre a defensiva do Cacique e fez ótima assistência para  a chegada de Chico Boleiro, esse não perdoando e abrindo a contagem do jogo.

Com o placar adverso, o Náuas tinha dificuldades no setor de criação e pouco se arriscava ao gol do goleiro Máximo. Por outro lado, o Tigre do Abunã tinha o controle da partida, mas não conseguia ampliar a fatura e o jogo foi para o intervalo com vitória simples do Plácido de Castro por 1 a 0.

Náuas aperta, mas não marca

Com a derrota parcial, o Náuas retornou querendo jogo e criando as melhores oportunidades de gols. Numa delas, o goleiro Máximo fez excelente defesa num chutaço de meia distância do ataque do Cacique.

O Náuas era melhor na partida e tratou de avançar suas linhas na busca de sufocar o Tigre para cravar o empate. A igualdade no marcador quase saiu num outro bom chute do time do Cacique, mas o goleiro Máximo fez outra grande defesa no duelo e evitou o gol do volante Ocimar. 

O Tigre respondeu somente no finalzinho de jogo. O lateral direito Layo entrou pelo lado direito e soltou o pé, mas o goleiro Jorge fez excelente defesa e evitou o segundo gol do time placidiano.