MANOEL FAÇANHA
Pressionado por uma vitória para fugir da zona de degola, o Atlético Acreano conquistou nessa quarta-feira (6), no estádio Florestão, sua primeira vitória na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano. A vitima do Galo Carijó foi o Morcego.
Classificação
Com o resultado, o Andirá segue com um ponto ganho na tabela de classificação do grupo A. Por outro lado, o Galo Carijó conquistou seus primeiros três pontos na competição e deixou as últimas posições da chave para as equipes do Andirá e do Vasco da Gama, sem pontuação e com um ponto, respectivamente.
Próximos jogos
O Morcego retorna a campo no próximo dia 12 de março para enfrentar o Rio Branco. O duelo ocorre a partir das 18h, no estádio Florestão. Quatro dias depois, o Atlético Acreano terá compromisso diante do Independência.
Jogo
No primeiro tempo de jogo, as duas equipes criaram várias situações de gols, principalmente o time morcegueiro. Os atacantes Wiliam e Vinicius quase abriram o placar para o Andirá, mas desperdiçaram as chances criadas. O Galo Carijó cresceu nos minutos finais, mas não o suficiente para abrir o placar.
Tubarão garante a vitória do Galo
Na volta dos vestiários, o Morcego seguiu mais perigoso, mas tinha dificuldade nas finalizações. Por outro lado, o Galo Carijó, após a pressão inicial, conseguiu equilibrar ações e passou a jogar mais no campo do Morcego.
O gol solitário do jogo saiu aos 30 minutos. A bola parada foi alçada na área do Andirá e o atacante Tubarão subiu sozinho e testou com eficiência para a rede do Morcego.
Com a derrota parcial e caindo para penúltima posição da chave, o Andirá tentou uma reação, mas a zaga celeste segurou bem as investidas.