Galvez e São Francisco fizeram um jogo d poucas chances de gols. Foto/Manoel Façanha

Galvez e São Francisco empatam sem a emoção do gol

MANOEL FAÇANHA

Num jogo bem brigado e com poucas chances de gols para os dois lados, Galvez e São Francisco ficaram no empate sem abertura do placar, nessa quarta-feira (6), no estádio Florestão, pelo fechamento da segunda rodada do grupo B do Campeonato Acreano 2024.

Classificação

Com o empate sem gols contra o São Francisco, o Galvez chegou aos dois pontos ganhos e prossegue na terceira posição na tabela de classificação do grupo B do Campeonato Acreano 2024. Já o São Francisco somou seu primeiro ponto na competição, mesma pontuação do Náuas.

Próximos jogos

O Imperador Galvez retorna a campo somente no próximo dia 19 de março. O adversário será o Plácido de Castro, em partida agendada para o estádio Florestão, às 18h. Já o clube católico ganha boa folga na tabela de jogos e retorna a campo somente dia no 23 de março, às 15h, no estádio Florestão, para medir forças contra o Náuas.

Resumo do jogo

Com o campo pesado e prejudicando o toque de bola dos atletas, o confronto começou com o Imperador Galvez tentando imprimir seu ritmo de jogo, mas, aos poucos, a equipe católica equilibrou as ações.

A partida seguiu equilibrada e sem a emoção do gol até a ida das equipes para o intervalo do jogo.

Saulo salva o Imperador 

Na etapa complementar de partida, as equipes seguiram com dificuldades para trabalhar a bola no gramado pesado. O jeito era optar pela bola longa e o jogo aéreo, mas as defensivas estiveram bem postadas e a bola não entrou.

A melhor oportunidade de gol ocorreu aos 23 minutos. Denilson pegou sobra de bola e chutou com violência, mas o goleiro Saulo mostrou qualidade e salvou o Imperador.

Com 137 torcedores pagantes (R$ 1.370), o árbitro Antonio Marivaldo expulsou o lateral direito imperialista Weverton, aos 25 minutos. O ato causou muito protesto do banco do Galvez, tanto que o técnico Marcelo Brás acabou também expulso, por reclamação.

Com um homem a mais em campo, o São Francisco tentou pressionar o Galvez, mas o time imperialista conseguiu segurar as investidas da equipe católica.