Touca atuou pelas equipes do Independência FC, Rio Branco FC, Juventus, Andirá e Seleção Acreana. foto/Cedida

FFAC fará homenagem póstuma a Touca na rodada do fim de semana

MANOEL FAÇANHA

 Os jogos da rodada dupla deste domingo (10) do Campeonato Acreano 2024 terão a observância de um minuto de silêncio em respeito à morte do ex-jogador Clóter Olímpio Boaventura, de 94 anos, simplesmente o Touca, um dos maiores gênio do futebol da Terra de Chico Mendes. O primeiro confronto do dia será entre Rio Branco e Vasco da Gama (15h). Na sequência, a partir das 17h, às equipes da Adesg e do Independência medem forças.

A confirmação da homenagem póstuma ao ex-atleta partiu do diretor de competições da Federação do Futebol do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues. Touca faleceu na última quinta-feira (7), numa unidade hospitalar de Rio Branco, vítima de uma pneumonia e uma insuficiência renal. O sepultamento do ex-craque ocorreu na tarde dessa sexta-feira (8), no Cemitério São João Batista, em Rio Branco-AC.

Trajetória

Touca atuou pelas equipes do Independência FC, Rio Branco FC, Juventus, Andirá e Seleção Acreana. Era professor aposentado do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac). O ex-atleta fez parte dos integrantes que participaram das primeiras reuniões para a fundação do AC Juventus-AC, em 1966.

Juventus – 1966. Em pé, da esquerda para a direita, Touca é o segundo. Foto/Manoel Façanha