MANOEL FAÇANHA
Com um ponto ganho do empate contra a Adesg por 1 a 1, o Rio Branco não somente segue invicto na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano 2024, como também, carimbou vaga na disputa do returno. A classificação do Estrelão ocorreu na tarde deste sábado (23), no estádio Florestão. Alê abriu o placar para o Rio Branco, enquanto Felipinho deixou tudo igual.
Classificação
Com o ponto conquistado diante do Leão guiomarense, o Rio Branco chegou aos 10 pontos, seguindo líder invicto do grupo A. O Independência aparece em segundo, com 05 pontos, seguido de Atlético Acreano (04) e Vasco da Gama (03). Por outro lado, a Adesg aparece em situação delicadíssima na tabela de classificação. O time guiomarense é apenas o penúltima na tabela com apenas três pontos ganhos em quatro jogos disputados. O lanterna da chave é o Andirá com um ponto ganho.
Tabela
As equipes do Rio Branco e da Adesg ganham quase duas semanas de folga na tabela de jogos. O Leão retorna a campo somente dia 05 de abril para encarar o Atlético Acreano, às 15h, em jogo isolado no estádio Florestão. Um dia depois, às 17h, no mesmo local, o Rio Branco faz o clássico “Vovô” do futebol local contra o Independência.
Jogo
O Rio Branco entrou em campo sem o artilheiro Tonny. O atacante acabou vetado pelo departamento médico estrelado. Nos primeiros minutos de partida o Estrelão tentou se impor, mas, aos poucos, a Adesg equilibrou as ações, mas sem levar perigo a meta do goleiro Evandro Gigante.
Numa bola enfiada para o meia Alê, o Rio Branco quase abriu o placar, mas o goleiro Douglas fez grande defesa. Minutos depois, o próprio Alê abriu o placar numa finalização na saída do goleiro do Leão, aos 37 minutos.
Na última volta do ponteiro a Adesg respondeu. O meia-atacante Felipinho se livrou da zaga estrelada e chutou cruzado para vencer o goleiro Evandro Gigante e levar a igualdade do placar para o intervalo.
No retorno dos vestiários, as duas equipes voltaram marcando forte. O time estrelado chegou com perigo aos 15 minutos, numa bola finalização do meia Tiago Dunha, mas o goleiro Douglas salvou em dois tempo.
O Leão respondeu três minutos depois com o Patrick, mas o goleiro Evandro Gigante se esticou todo e salvou o lance. Na sequência, a Adesg voltou a levar perigo num bom chute de Matheus Felipe, mas o goleiro Gigante, outra vez, fez boa defesa e mandou a bola para escanteio.
Numa nova investida do Leão, o meia atacante Felipinho abriu espaço na defesa do Estrelão e soltou o pé. Gigante, mostrou qualidade e fez outra boa defesa, aos 30 minutos.
O Rio Branco explorava bem os contra golpes, mas pecava muito na última bola para voltar a ficar à frente do placar. Final de partida: Rio Branco 1 x 1 Adesg.