MANOEL FAÇANHA
O Santa Cruz-AC segue sua política na busca de ser uma das principais forças do futebol acreano. O clube firmou, recentemente, parceria com o Azuriz-PR, clube brasileiro fundado em fevereiro de 2018 pela família Ramos e com um fundo de investimento que inclui o futebolista Marcelo, hoje no Fluminense/RJ.
Os primeiros frutos da parceria foram as negociações do meia João Vitor e do volante Luiz Henrique, ambos com idades sub-14, segundo informou ao ge, o sócio majoritário da SAF do Santinha, o empresário Adem Araújo. Caso os atletas venham a ser negociados, o time acreano garante um percentual do passe.
Outro jogador negociado pelo Santinha foi o meia Vitinho, com idade sub-15. O atleta recentemente passou a fazer parte da base do Juventude-RS.
Na temporada 2022, o Santinha já havia negociado para o Laranja Mecânica-PR, o atacante Emanuel, do sub-17. O bom futebol do atacante acreano o levou para o Coritiba e, caso ele venha a ser negociado, o Santa Cruz-AC, terá entre 10% e 30% do passe.
Em conversa com ge, o empresário Adem Araújo informou que o contato do Santa Cruz-AC com o Azuriz-PR ocorreu após a participação na Copa Mercosul, em Rancharia (SP).
5ª Copa Esperança
No feriado da Semana Santa, o Santa Cruz vai participar da 5ª Copa Esperança Sub-13 e 15, competição programada em Espigão D’Oeste, no interior de Rondônia. O torneio começa na sexta-feira (29) e será encerrado no domingo (31).