No 1º turno, o volante Leandro Bulhões tenta sair jogando na vitória contra o São Francisco. Foto/Manoel Façanha

Tourão e São Chico abrem o returno nesta quarta; Fabinho reforça o Humaitá

MANOEL FAÇANHA

A diretoria do Humaitá apresentou na tarde desta terça-feira (9), no campo do Airton, o atacante Fabinho. O atleta não somente foi campeão Acreano pelo clube na temporada 2022, mas também, fechou o torneio na artilharia, com sete gols.

O Tourão do Humaitá abre o returno do estadual nesta quarta-feira (10), contra o São Francisco, às 17h30, no estádio Florestão. O atacante Fabinho não será relacionado para o confronto, mas já deve iniciar o período de preparação com os demais jogadores nesta quarta-feira (10) na busca de uma espaço na equipe do tricolor porto acrense.

O artilheiro Fabinho, após dois jogos pela Série D/2022 com a camisa do Tourão, deixou o clube. Foto/Manoel Façanha

O técnico Kinho Brito, que no último final de semana perdeu o pai, vítima de câncer, tem a sua disposição todos os atletas. O volante Leandro Bulhões, que havia sofrido uma lesão no braço esquerdo e ainda estava em recuperação do problema clínico fora do estado, resolveu rescindir contrato com o Tourão do Humaitá.

São Chico vai repensar a estratégia de jogo

Com vaga assegurada para a disputa do returno do Campeonato Acreano 2025, o técnico Católico Tinho Damasceno está confiante numa boa estreia do São Francisco diante do Humaitá. “Teremos um adversário qualificado nesta estreia de returno, mas precisamos acreditar em nossa equipe”, comentou o profissional para a reportagem do “Grande Lance Esportivo”.

Querendo brigar pela ponta da tabela, o comandante da equipe franciscana explica que  o momento será de repensar uma estratégia capaz de fazer um São Francisco competitivo para a sequência do estadual. Tinho não esconde a necessidade de reforços, mas descarta a inscrição de algum jogador para a partida de estreia no returno do estadual.