MANOEL FAÇANHA
Atlético-AC e Plácido de Castro fazem nesta quarta-feira (10), às 15h30, no estádio Florestão, confronto com ares de decisão, mas não
taça de campeão Acreano de 2024, mas sim, pela permanência de um dos clubes na elite do futebol acreano.
Conforme levantamento realizado pelo ge/AC, as duas equipes fizeram 27 confrontos (2008 para cá). O Galo Carijó leva a vantagem de 16 vitórias contra apenas três do Tigre do Abunã. Outros oito confrontos terminaram empatados. O Atlético-AC balançou as redes 54 vezes durante o duelo e o Plácido de Castro apenas 22 vezes.
O levantamento do ge/ac mostra ainda que o Atlético-AC está invicto no confronto há 11 anos. A última vez que o Plácido de Castro venceu foi em 2013, no jogo da ida das semifinais do estadual. Depois, o Galo Carijó dominou o confronto, somando 11 vitórias e quatro empates.
Os dois clubes jamais foram rebaixados na história do futebol. Um empate na partida desta quarta-feira (10) leva a decisão da vaga às cobranças de penalidades.
Na busca da permanência na elite do futebol local, o Plácido de Castro busca acertar a pontaria para superar o Alético Acreano. Na derrota para o São Francisco, a equipe placidiana dominou o segundo tempo da partida, perdeu pênalti e acertou a trave adversária por duas oportunidades, mas falhou no setor defensivo.
Galo Carijó terá desfalques na zaga
No Galo Carijó, o técnico Jânio Fialho tenta motivar seus atletas na busca de uma resposta e a permanência da equipe celeste na elite do futebol local. Fialho para o duelo da “morte” não poderá contar com a dupla de zaga. Os dois jogadores atleticano cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.