MANOL FAÇANHA
Uma derrota na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Florestão, para Plácido de Castro, por 4 a 0, culminou com o inédito rebaixamento do Atlético para a segunda divisão do Campeonato Acreano 2025. O clube celeste, agora, se junta as equipes do Náuas e Andirá.
Por outro lado, o Plácido de Castro com o triunfo diante do Galo Carijó escapou da degola e retorna a campo pelo certame profissional somente na temporada 2025.
Jogo
O duelo contou com um minuto de silêncio in-memória ao ex-jogador Leco, atleta que teve passagens pelas equipes do Juventus, Rio Branco e Seleção Acreana nas décadas de 1970 e 1980. Fora dos gramados, Leco ainda foi torcedor fanático do Juventus.
Com a bola rolando, não demorou para o Plácido de Castro abrir o placar, após cruzamento da esquerda. O goleiro celeste Abelha salvou o lance, parcialmente, mas a bola ficou livre para a testada do meia Pablo.
Com o domínio do jogo contra um adversário pouco competitivo, o Plácido de Castro seguiu melhor durante a partida e foi para o intervalo para a vitória parcial por 1 a 0.
Mais gols
Na volta dos vestiários, a equipe celeste, mesmo com limitações, tentou uma reação, mas tinha dificuldades na última bola.
O Galo Carijó, aos poucos, acordou no jogo, ampliando a vantagem numa bela jogada e finalização do atacante Ismael. O gol foi um verdadeiro banho de água fria na equipe celeste.
Com o adversário “batido e nas cordas”, o Tigre do Abunã aproveitou para marcar mais dois gols e garantir a permanência na elite do futebol local. Tiririca e Marlon marcaram os gols.