Vaguinho Santos, ex-jogador de equipes importantes do futebol brasileiro. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco fica sem treinador às vésperas da estreia na Série D

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

O Rio Branco da capital acreana está sem treinador. Depois da derrota para o Humaitá-AC por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira (25), a diretoria do clube dispensou o técnico Vaguinho Santos, que estava no comando da equipe desde o início da temporada.

Para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, em Manaus, contra o Manauara-AM, o auxiliar Francisco Wemerson, o Rambinho, deverá assumir interinamente enquanto o alvirrubro não anuncia um substituto.

Vaguinho Santos, ex-jogador de equipes importantes do futebol brasileiro, como São Paulo, Náutico PE, Guarani e Ponte Preta, nos últimos tempos vinha trabalhando como auxiliar técnico da seleção brasileira feminina, e na temporada passada trabalhou no Penarol-AM, também na Série D do Brasileirão.

Sob o comando do treinador de 54 anos, o Rio Branco fez um ótimo Campeonato Acreano, perdendo apenas duas partidas. O treinador ainda conversou com exclusividade ao Portal Futebol Interior e comentou a passagem pelo Estrelão.

FRASE

Tenho certeza que o trabalho que desenvolvi no Acre foi um trabalho de qualidade. Óbvio que temos dificuldades naturais pelo momento de chuva, estados com condição reduzida de trabalho, mas perdemos para o regulamento. Em 12 jogos, fomos derrotados apenas duas vezes e elas foram decisivas para o clube não chegar ao acesso, mas estou satisfeito pelo trabalho que desenvolvi no Rio Branco.

 ACREANO ENCERRADO?

Nesta quinta-feira, o Independência foi decretado campeão Acreano de 2024 após goleada por 4 a 1 em cima do São Francisco. Embora o torneio formalmente acabe apenas nesta sexta-feira (26), já que Galvez e Vasco ainda se enfrentam, o Independência lidera e não pode ser alcançado.