Dos 24 atletas que faziam parte do elenco do Atlético-AC, apenas 14 seguem no clube para disputa do Campeonato Acreano (Foto: Duaine Rodrigues)

Atlético Acreano decide disputar Acreano, mas proposta salarial reduz elenco

Diretoria apresenta piso salarial e decide disputar estadual. De 24 jogadores do início do ano, 14 seguem no time, que também precisa contratar um novo técnico

GloboEsporte.com/ac


banner-logo-araujoRio Branco, AC – Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Atlético Acreano cogitou desistir do Campeonato Acreano 2015 por falta de recursos financeiros. Entretanto, no fim da tarde de quarta-feira (25), depois de uma reunião realizada com o elenco do clube, no estádio Adauto Frota, o Frotão, o Galo Carijó confirmou a participação na disputa.

De acordo com o diretor de futebol Gilmar Sales, a conversa teve o objetivo de estabelecer um piso salarial para os jogadores que decidam continuar na equipe. Segundo ele, na quarta-feira, de 24 jogadores do elenco, apenas 12 treinaram e somente 14 seguem confirmados para defender o time no estadual. O motivo da “debandada” seria a proposta salarial apresentada pelo clube.

– O que ficou definido com os jogadores principalmente foi o piso salarial, pois não temos dinheiro. Os que fecharam conosco já treinaram. Outros já tinham propostas de outros clubes. A diretoria deu livre arbítrio para os jogadores que não aceitassem o piso. Alguns que ficaram foram o Ciel, Wilson, Zidane, Sávio e o Josa. Entre os que saíram estão o Tragodara, Ailton, Eduardo, Daniego e Marinho – conta Sales.

O Atlético Acreano também busca um técnico para comandar o time no lugar de Sales. De acordo com dirigente, o contrato com o clube era válido apenas para os dois jogos da pré-Copa do Brasil. Com a eliminação do time da competição, Sales reassume o cargo administrativo, deixando de acumular as duas funções. Um dos nomes cogitados seria o do treinador João Carlos Cavalo, campeão acreano com o Rio Branco em 2014, no entanto, o salário impede a negociação, segundo Gilmar Sales.

– Ainda não pensamos em nenhum nome para a vaga. Com o João Carlos Cavalo foi apenas uma conversa, pois não temos dinheiro. O salário de um técnico como ele é muito alto, além disso precisamos custear a estadia. Por enquanto não temos nenhum nome – diz.

O Atlético Acreano tem estreia programada no Campeonato Acreano 2015, contra o Náuas, no domingo (1º), a partir das 15h30 (do Acre).