O primeiro gol da partida foi marcado pelo Rogério. Foto/Manoel Façanha

Série D: Rio Branco vence, respira e empurra o Humaitá pra lanterna

MANOEL FAÇANHA

Com gols construídos na etapa complementar de partida, o Rio Branco conquistou sua primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (11), no estádio Florestão, o Estrelão superou o Humaitá por 2 a 1.

O primeiro gol da partida foi marcado por Rogério. O atacante estrelado recebeu rebote da cobrança de falta cobrada por Dunha e cabeceou para a rede do Tourão do Humaitá, aos 12 minutos.

Dez minutos depois, o John Kennedy recebeu passe na entrada da área e finalizou cruzado para deixar tudo igual no placar.

O gol animou a partida e o jogo ficou aberto com as duas equipes querendo a vitória. Na bola aérea, aos 42 minutos, o zagueiro Uberaba antecipou a defesa do Tourão e testou para a rede e garantiu a primeira vitória do Estrelão na competição.

Os jogadores Tony e Thalis disputam lance no Florestão no jogo deste sábado. Foto/Manoel Façanha

Tabela

Com a primeira vitória na competição, o Rio Branco chegou aos 4 pontos ganhos e pulou da sétima para a sexta posição na tabela de classificação do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Humaitá, com a terceira derrota seguida na competição, assume, ao lado do São Raimundo-RR, a lanterna da chave. Os dois times perderam os três jogos que disputaram.

Próximos jogos

O Rio Branco retorna a campo no próximo sábado (18), às 17h, no estádio Florestão, para encarar o São Raimundo. Por outro lado, o Humaitá visita na próxima segunda-feira (20), no estádio Zerão, a partir das 16h (de Brasília), na cidade de Macapá, o Trem-AP.

Virada em Boa Vista-RR

Na outra partida da tarde deste sábado (11), no estádio Canarinho, em Boa Vista-RR, o São Raimundo-RR perdeu, de virada, para o Trem-AP por 2 a 1. O zagueiro Lucão abriu o placar para o Mundão,, mas após a expulsão de Tavinho, o Trem virou o placar com dois gols de Gilmar.

Partida interrompida

A falta de energia elétrica no estádio Gilbertão, em Manacapuru (interior do Amazonas), acabou interrompendo o confronto entre Princesa do Solimões e Manaus-AM, válido pela terceira rodada da Série D do Brasileiro. Na volta do intervalo, o estádio estava as escuras e a arbitragem resolveu pela interrupção do duelo. Uma nova data será marcada pela CBF para a sequência do jogo.

Choque de lideres

Neste domingo (12), o Manauara recebe o Porto Velho-RO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Os times entram em campo dividindo a liderança do Grupo A1, ambos com seis pontos ganhos. O jogo será disputado no estádio Carlos Zamith, às 16h.