MANOEL FAÇANHA
Num mergulho dos números da competição, a tabela aponta que os clubes acreanos fizeram 15 duelos internos pela competição e ainda proporcionaram 37 gols. O primeiro deles ocorreu na temporada 2014, quando as equipes do Rio Branco e do Atlético Acreano fizeram dois jogos, registrando um empate por 2 a 2 e uma vitória apertada do Estrelão por 1 a 0.
Seis anos depois, as duas equipes voltaram a fazer mais duas partidas pelo torneio nacional, apontando um empate sem gols e uma vitória estrelada por 2 a 1.
Seguindo o mergulho na soma dos confrontos, o Rio Branco aparece como a equipe local a disputar mais duelos internos, um total de nove partidas, com cinco vitórias estreladas, quatro empates e nenhuma derrota.
Outro fato interessante envolvendo esses confrontos internos está relacionado ao mérito do Imperador Galvez ter igualado a façanha do Rio Branco de não perder na competição para um clube coirmão. Por outro lado, as equipes do Atlético Acreano e SC Humaitá não tem muito a comemorar neste requisito, pois registram retrospectos vexatórios diante dos clubes coirmãos. O Galo Carijó, por exemplo, jogou seis partidas e não venceu nenhuma delas, colecionando quatro derrotas e dois empates. Já o Tourão do Humaitá jogou cinco jogos e venceu apenas o modesto São Francisco por 4 a 1, perdendo outros quatro confrontos, três deles para o Rio Branco e um quarto para o clube católico.
Veja os confrontos
2014
Rio Branco 2 x 2 Atlético
Rio Branco 1 x 0 Atlético
2020
Rio Branco 0 x 0 Atlético
Rio Branco 2 x 1 Atlético
Atlético 0 x 3 Galvez
Atlético 0 x 2 Galvez
Rio Branco 0 x 0 Galvez
Rio Branco 1 x 1 Galvez
2021
Atlético 1 x 2 Galvez
Atlético 1 x 4 Galvez
2022
Rio Branco 0 x 0 SC Humaitá
Rio Branco 1 x 1 SC Humaitá
2023
SC Humaitá 4 x 1 São Francisco
SC Humaitá 0 x 1 São Francisco
2024
SC Humaitá 1 x 2 Rio Branco