MANOEL FAÇANHA
O revés sofrido na tarde deste sábado (1º), no estádio Ismael Benigno (Colina), na cidade de Manaus-AM, para o Manauara-AM pelo placar de 4 a 0, fez o Humaitá amargar sua pior sequência numa disputa de Campeonato Brasileiro da Série D. O clube acreano não pontua a seis partidas seguidas e corre risco de terminar a sexta rodada da competição na última posição, isso caso o Real Brasília-DF não venha perder por uma diferença acima de dois gols neste domingo (2), em casa, diante do Anapólis-GO.
Tabela
Com o sexto revés seguido na competição, o Tourão do Humaitá permanece na última posição na tabela de classificação do Grupo A1. O vice-campeão acreano ainda não somou pontos e vive uma situação complicada dentro da competição nacional.
Próximos jogos
O Tourão do Humaitá retorna a campo no próximo sábado (8), às 15h, no estádio Floresta. O clube vai em busca da sua primeira vitória na competição diante do Princesa do Solimões-AM. No mesmo dia (8), às 15h30, o líder Manauara-AM vai a cidade de Macapá-AP, para encarar o Trem-AP.
Resumo do jogo
O jogo começou com o Manauara empurrando o Tourão para dentro da sua defensiva e, após uma bola no travessão, os visitantes não demoraram para abrir o placar com Romarinho. Porteira aberta!
O gol deu tranquilidade ao Robô, apesar de durante o restante do primeiro tempo ter mostrado pouca efetividade para ampliar o marcador. Com isso, o placar foi para o intervalo com vitória pelo placar mínimo a favor dos donos da casa.
Nos primeiros minutos de partida da etapa complementar, o Manauara ampliou a vantagem. O atacante Romarinho avançou pela esquerda, cortou para o meio e tocou para Norton, que chegou de trás e mandou um balaço para aumentar a fatura, aos 4 minutos.
Com o Humaitá acuado, o Manauara marcou o terceiro gol aos 33 minutos, através de uma finalização do volante Pardal.
Com o adversário entregue, o Manauara fechou o fatura aos 44 minutos, numa cobrança de pênalti efetuada por Vitinho.