Da esquerda para a direita: Carreon, Fuzarca, Touca, Aquino Lopes e Pedrito - Foto: Francisco Dandão

Jantar reúne ex-futebolistas acreanos

Francisco Dandão


banner-logo-araujoRio Branco, AC – Quatro ex-jogadores da década de 1950 do futebol acreano tiveram a oportunidade de se reunir para um papo descontraído na noite de sábado (28) num restaurante de Rio Branco, por ocasião de um jantar oferecido pelo presidente da Federação Acreana de Futebol (FFAC), advogado Antônio Aquino Lopes. Foram duas horas de memórias a perder de vista.

Pedrito, goleiro, 80 anos; Touca, atacante, 85 anos; Carreon, meio campo, 84 anos; e Fuzarca, meio campo, 87 anos. Mais de 300 anos, somando-se as idades de todos eles, de histórias de um futebol acreano de extremo brilho e muito romantismo, quando os craques maravilhavam as diversas torcidas e entravam em campo por total e absoluto amor à camisa.

“O futebol acreano deve muito a esses pioneiros. Eles deram muitas alegrias ao povo aqui do nosso Estado. E quanto ao jantar, a ideia surgiu devido a visita do Pedrito, que mora no Rio de Janeiro desde 1958. Ele decidiu comemorar na sua cidade Natal o seu aniversário de 80 anos e nós resolvemos prestar essa homenagem” , disse o presidente Aquino Lopes