Foi suado, mas o Santa Cruz derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0. Fo/Manoel Façanha.

Santa Cruz sofre, mas vence o Vasco e fica a um empate do título do Sub-20

MANOEL FAÇANHA

Foi suado, mas o Santa Cruz derrotou na tarde e noite dessa sexta-feira (12), o Vasco da Gama por 1 a 0. O gol solitário do jogo foi anotado pelo meia-atacante Souza, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com a vitória apertadíssima sobre o Almirante, o Santinha vai para o jogo decisivo do quadrangular final do Campeonato de Futebol Sub-20 precisando de um empate para conquistar o inédito título da competição. O duelo ocorre na próxima terça-feira (16), às 17h, no estádio Florestão.

Jogo

Com obrigação de vitória de ambos os lados, as equipes do Santa Cruz e Vasco da Gama fizeram um primeiro tempo de muita disposição, com o time do Santinha ficando mais com a bola, mas com dificuldades no último passe.

Na volta das equipes dos vestiários, o jogo permaneceu brigado. O Santinha, apesar de mais ofensivo, não conseguia eficiência no último passe.

Com pouco mais de meia hora de partida, com as duas equipes já com várias modificações, o Santinha apresenta melhor vigor físico e disposição pela vitória. Numa verdadeira blitz na área vascaína, o goleiro Jarderson fez um grande defesa num chutaço do ataque do Santa Cruz, mas na sobra de bola, o meia-atacante Souza acertou um chute eficiente para garantir a vitória da Capivara.

Veja os números

Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 já soma 34 partidas e 128 gols marcados, proporcionando uma média de 3,76 gols por jogo. Com 25 gols, o Rio Branco apresenta o ataque mais positivo da competição. O time estrelado ainda conta com o artilheiro da competição, o atacante Vitor Hugo, com 6 gols.