Jogadoras do Grêmio Xapuriense comemoram no gramado o inédito título. Foto/Manoel Façanha

Grêmio Xapuriense conquista o inédito título do Fem Sub-17

MANOEL FAÇANHA

Uma vitória na tarde quente dessa quarta-feira (24), no estádio Florestão, sobre o São Francisco por 6 a 3, garantiu ao time do Grêmio Xapuriense o inédito título do Campeonato Acreano de Futebol Feminino Sub-17. Os gols da vitória da equipe da Princesinha do Acre foram marcados pelas jogadoras Vilmara, Pec, Thaeme (2x), Kécia e Rosshy. Bruna (2x) e Luana descontaram para o time católico.

Resumo do jogo


A boliviana Pec (D) foi uma das principais jogadoras do Grêmio Xapuriense. Foto/Manoel Façanha

Nos primeiros minutos de bola rolando, o São Francisco chegou a abrir dois gols de vantagem no placar. No entanto, o time xapuriense reagiu e conseguiu igualar o placar com pouco mais de 20 minutos de partida.

Com forte calor amazônico, o time católico sentiu o fator físico e acabou levando a virada ainda no primeiro tempo: 4 a 2.

Na etapa final, o Grêmio Xapuriense começou o jogo no campo do adversário e não tardou para marcar o quinto gol, numa bola parada da artilheira Thaeme.

Com o título bem encaminhado, o time visitante ainda fez o sexto gol, após vacilo da goleira católica.

Nos minutos finais de jogo, o time católico aproveitou o erro na saída de bola do Grêmio Xapuriense para fazer o terceiro gol, numa finalização de Luana.

Campanha

O Grêmio Xapuriense chegou ao título após 9 jogos, sete vitórias, um empate e uma derrota. O clube da Princesinha do Acre fez 46 gols e sofreu outros 24.

Principais artilheiras

Com 14 gols na temporada, a meia-atacante Thaeme (Grêmio Xapuriense) fechou a competição na artilharia. Na sequência aparecem: Jayne (Assermurb), 12 gols; Bruna (São Francisco), 11 gols; Letícia (Real Sociedade), 10 gols e Pec (Grêmio Xapuriense), 9 gols.