Parabéns, Galo!

Nesta segunda-feira (27), o Galo Carijó completou 63 anos de glórias. Fundado em 27 de abril de 1952, o time celeste amarga uma fila de mais de duas décadas sem conquista de um estadual.

Bicampeão nos dois primeiros anos de atividade: 1952 e 1953, o time celeste conta com seis títulos estaduais (1952/53, 1962/68, 1987 e 1991).

Criado no Segundo Distrito da cidade, o time celeste, na sua trajetória de seis décadas de existência, contou com personalidade que marcaram época do clube como é o caso de Augusto Hidalgo de Lima, Foch Jardim, Roberto Sanches Mubárac, Sílvio Ferrante, Rufino Vieira, Wilson Ribeiro, Adauto Frota, Flora e Fernando Diógenes, Rivaldo Patriota, Jaú e Zé Humberto e tantos outros.

Neste espaço, durante a passagem dos 60 anos de fundação do clube, o cronista esportivo Francisco Dandão citou inúmeros craques que vestiram a camisa do clube como: Euzébio, Café, Pedro Feitosa, Bolinha, Curica, Duda, Dadão, Tadeu, Gilmar, Pincel, Guedes, Nelson, Valdir, Nirval, Rui Macaco, Pintão, Barrinho, Bruzugu… A relação é aleatória.

Num outro parágrafo da crônica de homenagem aos 60 anos, Francisco Dandão completa a lista com os seguintes jogadores: Toinho, Maurício Bacurau, Tidal, Bararu, Chiquinho, Zé Alab, Oliveira, Bidu, Manoelzinho, Paulinho Pontes, Pintinho, Ilzomar, Lécio, Targino, Raimundinho, Hélio Pinho, Neivo, Mário Mota, Bené, Carlão, Santiago, Pitu, Carlinhos Bigode, Dodô, Rodomilson, Rosemir, Belo, Pitico, Paulão…

Dandão finalizou a crônica como se fosse uma poesia:

“Azul como um céu de primavera, o Atlético Acreano é uma cor que faz uma espécie de ponte entre o infinito por ser conquistado e o coração que bate descompassado no peito da sua imensa torcida. Para eles, ao fim de cada campeonato perdido, sobrevém sempre a esperança de novos acontecimentos e melhores recomeços. Parabéns, família atleticana!”

AS CURTINHAS

LÍDER do Campeonato Acreano, o Galo Carijó estuda a possibilidade de contratar reforços para a reta final da competição.

A PRIORIDADE seria reforçar o setor de defesa da agremiação.

FALANDO de Galo, essa é a segunda vez consecutiva que o clube comemora um aniversário na liderança do Campeonato Acreano.

NAS principais decisões dos estaduais as equipes do Vasco da Gama e Palmeiras largaram na frente da disputa.

NO Sul, o Internacional e Grêmio ficaram no empate sem gols.

NAS LARANJEIRAS, a diretoria monta projeto para manter Gerson até as Olimpíadas e pretende vendê-lo por R$ 97 milhões. Até dezembro, clube deve ser dono de 70% dos direitos econômicos do jogador.

O ATACANTE Marcelo Brás voltou a ser decisivos ao marcar os dois gols da vitória da Amax sobre o Alto Acre. Com isso, o Azulão xapuriense entrou no G-4.

COM os 39.479 pagantes registrados no clássico contra o Peixe, o Palmeiras alcançou média de 29.874 torcedores por jogo em casa.

ACREANA Jerusa dos Santos, que completou 33 anos no domingo (26), e o seu marido-guia Luiz Henrique terminaram com a medalha de prata nos 400m rasos na categoria T11 do Open Internacional Paralímpico de Atletismo e Natação.

A COMPETIÇÃO considerada a maior do país, foi disputada no fim de semana, no Ibirapuera, em São Paulo, com a participação de 597 competidores de 24 países.

BOM dia!