MANOEL FAÇANHA
A crônica esportiva acreana está de luto. Faleceu na manhã desta quinta-feira (8), no Hospital dos Rins, o ex-narrador esportivo Etevaldo Freire Gouveia, aos 90 anos. O ex-narrador deixa a esposa, filhos, netos e bisnetos e um legado de grandes serviços prestados ao setor público e ao desporto acreano.
Dono de uma voz inconfundível, Gouveia marcou época no rádio esportivo acreano, sendo um dos principais narradores durante o final dos anos de 1960 e meados dos anos de 1970.
O nosso Fiori Gigliotti
Com narrações inspiradas na voz do lendário cronista esportivo Fiori Gigliotti, Gouveia influenciou no estilo das narrações de cronistas como Joaquim Ferreira e Zezinho Melo.
Triste com a partida do amigo e “professor” das narrativas esportivas, o cronista esportivo Zezinho Melo diz que a crônica esportiva acreana perde mais um de seus grandes profissionais da velha guarda. “Perdemos um amigo e um dos fenômenos da narração esportiva com o qual tive o prazer de apreender e conviver durante o início da minha carreira no rádio”, pontuou o narrador Zezinho Melo.
O ex-jogador Pedrinho, genro de Etevaldo Gouveia, comentou que o sogro era capaz, através da sua narração inconfundível, de transformar um jogo ruim, numa grande partida de futebol, usando bordões e muita emoção para transformar a partida num grande espetáculo aos ouvintes que estavam com o radinho de pilha no ouvido.
Torcedor apaixonado e dirigente do RBFC
Na vida esportiva, Etevaldo Gouveia ainda foi dirigente do Rio Branco FC, clube de coração, onde contribuiu, inclusive, na função de tesoureiro.
Auditor Fiscal
Na vida profissional, Etevaldo Gouveia respondeu como auditor fiscal por várias décadas e há alguns anos fazia parte dos quadros de aposentados do poder público federal.
Velório e sepultamento
O corpo de Etevaldo Gouveia está foi velado na capela São João Batista. O sepultamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (8), a partir das 16h30, no cemitério São João Batista, na capital acreana.
NOTA DE PESAR
O Rio Branco Football Club comunica, com pesar o falecimento de Etevaldo Freire Gouveia, ex-tesoureiro e torcedor fanático pelo clube, ocorrido nesta quinta-feira, 8. O velório acontece na Capela São João Batista.
Neste momento de dor, o presidente do clube, Sr. Valdemar Mendes De Figueiredo Neto, solidariza-se com os familiares e amigos enlutados.
Que Deus, em seu infinito amor e misericórdia, console os seus corações neste momento de dor e tristeza.
NOTA DE PESAR
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, comunica com pesar o falecimento de Etevaldo Freira Gouveia, genitor da diretora de Finanças, Samya Gouveia, ocorrido nesta quinta-feira, 8. O velório acontece na Capela São João Batista.
Neste momento de dor, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, em nome das desembargadoras, desembargadores, magistradas, magistrados, servidoras e servidores, solidariza-se com os familiares e amigos enlutados.
Que Deus, em seu infinito amor e misericórdia, console os seus corações neste momento de dor e tristeza.
Desembargadora Regina Ferrari
Presidente do TJAC