O capitão Bil e o zagueiro Marcio das Tintas durante a viagem antes do jogo contra o Rio Branco - Foto: Cedida

Que fase! Depois de levar sete gols, ônibus da delegação do Alto Acre quebra na estrada

Manoel Façanha


Quando a fase não é boa nada ajuda. Depois de levar sete gols e não marcar nenhum na derrota elástica para o Rio Branco, em confronto ocorrido na noite da última terça-feira (28), no estádio Arena da Floresta, pelo returno do Campeonato Acreano, os jogadores do Alto Acre tiveram uma surpresa nada agradável. Ônibus que transportava a delegação até a cidade de Brasiléia quebrou a 14 km do seu destino.

De acordo com o zagueiro Marinho, os jogadores foram orientados a pegar seus pertences pessoais e seguir viagem a pé na escuridão e sob chuva até o destino final, algo não ocorrido pelo fato de aparecer uma carona a aproximadamente oito quilômetros da cidade.

O zagueiro Marinho, de pose de um celular, fez um vídeo bem humorado para registrar o cômico episódio. O volante e capitão da equipe Bil teve o seu nome citado na gravação e identificado pelo zagueiro como um ser de personalidade de ‘paz e amor’. Entre um comentário e outro, o ‘cinegrafista’ Marinho não cansava de citar a seguinte frase: “Que fase”!

Com cinco pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Acreano, o Alto Acre é o penúltimo colocado, um ponto a mais que o lanterna Vasco da Gama. No sábado, às 16h, no estádio Florestão, o time retorna a campo para enfrentar o Plácido de Castro.