Manoel Façanha
Rio Branco, AC – Neste sábado (9), às 19h, no estádio Arena do Juruá, pela 10ª rodada do Campeonato Acreano 2015, a Amax terá confronto decisivo contra o Náuas.
O Azulão é o quinto colocado na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos, cinco a menos que o Plácido de Castro, último do G-4, portanto, a partida é considerada pelos jogadores e comissão técnica do time xapuriense como um divisor de águas. Uma vitória reacende as esperança de o time disputar as semifinais e uma derrota leva o clube apenas a brigar pelo não rebaixamento.
O técnico Flaviano Caruta, o Papelim, vai contar para o jogo do Juruá com dois novos reforços: o volante Ismael e o atacante Bruno, ambos de Boca do Acre (AM). No entanto, perde para o duelo o zagueiro Eduardo e o volante Rubens. Os dois jogadores cumprem suspensão. Outra baixa da equipe xapuriense é o atacante Luiz Henrique. O atleta sofre uma grave lesão e não disputa mais o estadual.
No coletivo-apronto da quarta-feira (6), no estádio Álvaro Felício Abrahão, Papelim armou o time da Amax com a seguinte formação: Thiago; Layo, Rener, Gato e Wagner; Pé de Ferro, Ismael, Rivaldo e Neto; Marcelo Brás e Bruno. Vaca, que vinha sendo titular, fica como opção no banco.
O embarque da delegação da Amax para o Vale do Juruá ocorreu na quinta-feira (7), às 18h, com o time chegada nesta sexta-feira (8) em Cruzeiro do Sul.