MANOEL FAÇANHA
Após 28 jogos disputados e 139 gols (4,96 gols por partida) anotados durante a fase classificatória, o Campeonato Acreano Sub-17 chega na tarde e noite desta quarta-feira (11) à disputa das semifinais com os seguintes confrontos: Santa Cruz x Rio Branco e Galvez x Assermurb). Os dois duelos ocorrem no estádio Florestão.
Santinha quer confirmar favoritismo contra o Estrelão
Com uma defesa sólida – 5 gols sofridos em sete jogos disputados na competição, o Santinha abre diante do Rio Branco, a partir das 15h, a briga por uma das vagas na decisão. A Capivara chega à disputa das semifinais ainda invicta e apresentando a melhor campanha do torneio com 17 pontos conquistados, mesma pontuação do Imperador Galvez, mas superando o time imperialista no requisito saldo de gols (+23 contra + 19). Por outro lado, o Rio Branco vai a campo vindo de uma derrota surpreendente para o eliminado Vasco da Gama. O time estrelado na fase classificatória fez a quarta melhor campanha e surge ainda com a terceira melhor defesa do torneio, com 10 gols sofridos em sete jogos disputados. O time estrelado para encarar o favorito Santa Cruz vai fortalecer o setor de defesa com a escalação de três zagueiros e a “ideia” de jogo será de jogar por uma bola.
Galvez busca novo triunfo diante da Assermurb
Na outra briga por um lugar na decisão, o invicto Imperador Galvez encara, a partir das 17h, o aguerrido time da Assemurb. Os dois times na fase classificatória fizeram um jogo de cinco gols, com vitória do time imperialista por 3 a 2.
Na fase classificatória, o time sindical terminou na terceira posição e chega na briga por uma vaga na decisão apostando no seu ataque, o melhor do torneio com 34 gols anotados, cinco a mais que o ataque do Santa Cruz (28) e do próprio Imperador Galvez.