MANOEL FAÇANHA
Uma vitória elástica e construída na tarde e noite dessa quarta-feira (11), no estádio Florestão, diante da Assermurb por 5 a 1, colocou o Imperador Galvez na briga pelo bicampeonato acreano de futebol sub-17. Kerlon, Ronan, Felipe, Dudu e Bugão fizeram os gols do time imperialista, enquanto Victor Gabriel descontou para a equipe sindical.
O adversário do Imperador Galvez na decisão será o Santa Cruz. O duelo decisivo ocorre na próxima quarta-feira (18), a partir das 15h, no estádio Florestão.
A final será uma reprise da decisão do ano passado, quando os dois clubes brigaram pelo título da temporada de 2023. O jogo no tempo normal acabou na igualdade do placar, com o campeão saindo somente nas cobranças de penalidades.
Resumo do jogo
O Imperador Galvez começou a partida mais incisivo e objetivo e não demorou para abrir o placar com Kerlon, após bela assistência de Ronan.
O time sindical não se entregou e passou a buscar a igualdade no placar, perdendo grandes chances de gols nos pés do vice-artilheiro Kauan.
Nos minutos finais do primeiro tempo, após boa troca de passes entre os jogadores imperialistas Kerlon e Ronan, o segundo escorou a bola para a rede do time sindical.
Assermurb reage, mas perde pênalti e tem “apagão”
Com a missão de virar o placar para garantir vaga na decisão da competição, o time sindical começou a etapa complementar de partida com muita intensidade, tanto que descontou a vantagem do time imperialista nos primeiros minutos de jogo, através de Victor Gabriel. Logo depois, Kauan sofreu pênalti e o empate era quase certo, mas o goleiro imperialista JP defendeu a cobrança efetuada por Kauan.
Um minuto depois, a equipe sindical sentiu o momento da partida – sofreu um apagão, e acabou levando o terceiro gol, após boa trama do ataque imperialista até a conclusão de Felipe.
Desfalcado de cinco titulares e sem forças para uma reação, a Assermurb não tardou para levar o quarto gol numa jogada aérea. O zagueiro Dudu foi ao terceiro andar e testou com firmeza para a rede do time sindical.
Nos minutos finais de partida, numa bola parada, foi a vez do atacante Bugão marcar o quinto gol do Imperador.