No primeiro jogo, o Santinha atropelou o Rei Artur. Foto/Manoel Façanha

Santa Cruz e Galvez goleiam e fazem uma das semifinais do Sub-15

MANOEL FAÇANHA

Santa Cruz e Galvez são semifinalistas do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. Na tarde dessa quinta-feira (3), no estádio Florestão, a dupla eliminou as equipes da escolinha do Rei Artur e da Escolinha do Santinha, respectivamente.

Semifinais estão agendadas para o dia 09/10

Com isso, as equipes do Santa Cruz e Imperador Galvez fazem a segunda semifinal da competição na próxima quarta-feira (9), às 15h45. O primeiro duelo valendo uma vaga na grande decisão vai ocorrer na preliminar do confronto entre Capivara e Imperador. O jogo começa a partir das 14h0, entre as equipes do Cruz Azul e da Afex – Talentos do Futuro.

Santinha sobra em campo e faz farra de gols: 8 a 0

O Santinha chega às semifinais sem levar sequer um gols dos seus adversários. Foto/Manoel Façanha
A Escolinha do Rei Artur mostrou fragilidade física e pouco ameaçou o time do Santa Cruz. Foto/Manoel Façanha

No primeiro jogo, o Santinha, desde primeiros minutos de partida, mostrou superioridade técnica e marcou três vezes, com Luiz Henrique, João Miguel e João Victor.

Na volta dos vestiários, a Capivara voltou com algumas modificações e a intensidade da equipe caiu. No entanto, nos dez minutos finais de partida, o time do Santinha sobrou fisicamente em campo e acelerou o jogo. O resultado foram mais cinco gols anotados por Valkilme (contra), Gyan, Marcos Paulo, Alexsander e Davih. Santinha classificado!

Galvez vai bem no 2º tempo e avança: 4 a 1

O Imperador Galvez decidiu o jogo no segundo tempo de partida e vai às semifinais do Sub-15. Foto/Manoel Façanha
A Escolinha do Santinha buscou uma reação e conseguiu igualar, mas caiu de produção e perdeu por 4 a 1. Foto/Manoel Façanha

Na outra semifinal, bem mais equilibrada, principalmente no primeiro tempo de bola rolando, o Imperador Galvez superou a Escolinha do Santinha por 4 a 1.

O jogo começou com o Imperador no campo da Escolinha do Santinha e criando as melhores oportunidade de gols. O primeiro gol saiu de uma finalização do zagueiro Júlio Ismael.

A Escolinha do Santinha buscou uma reação e conseguiu igualar o marcador nos acréscimos do primeiro tempo, com o oportunista atacante Nicolas “Kaká”.

Três gols e classificação do Imperador Galvez 

O Galvez foi superior e eliminou a Escolinha do Santinha nas quartas-de-final: 4 a 1. Foto/Manoel Façanha

Na volta do intervalo, o Imperador Galvez, aos poucos, foi dominando as ações e ainda nos primeiros minutos de bola rolando, voltou a ficar na frente do placar com Igor.

A Escolinha do Santinha sentiu o gol e não demorou para sofrer o terceiro gol, numa finalização de Matheus, aos 12 minutos.

Com a derrota parcial, a Escolinha do Santinha tentou encostar no placar. O atacante Nicolas “Kaká” recebeu na grande área e tocou a bola na saída do goleiro do Imperador, mas a bola passou raspando o poste esquerdo da equipe do Galvez.

Refeito do susto, o Imperador Galvez respondeu e chegou ao quarto gol, numa finalização do jogador Fabrício, aos 23 minutos. Final de jogo: Galvez 4 x 1 Escolinha do Santinha.