Leverkusen/Wanderley Dantas

Leverkusen/Wanderley Dantas conquista o título da 8ª edição da Copa Arasuper

MANOEL FAÇANHA

Com gols anotados na primeira parte do jogo, a equipe do Leverkusen/Wanderley Dantas superou o Real Aviário pelo placar de 2 a 1 e conquistou na noite dessa quinta-feira (17), na Chácara Araújo (Campo do Tracajá), a 8ª edição da Copa Araújo de Futebol Soçaite. Joel Melo e João Felipe marcaram os gols do time campeão, enquanto Igor descontou para a equipe perdedora.

Antes da bola rolar houve as execuções dos hinos nacional e acreano efetuados pela banda de música da PMAC. O prefeito reeleito da cidade de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), o vereador Antônio Morais (PL) e ainda o secretário municipal de Esportes, Artur Oliveira, marcaram presença na decisão. O empresário/desportista Adem Araújo representou o grupo Arasuper, enquanto o diretor de lojas, Francisco Chagas, coordenou toda a logística da finalíssima com o apoio da sua equipe de trabalho.

A advogada Kelen Nunes, o prefeito Tião Bocalom (PL), o empresário Adem Araújo, o vereador Antônio Morais (PL) e o secretário municipal de Esportes, Artur Oliveira, durante execução do hino brasileiro. Foto/Manoel Façanha

Resumo do jogo

A equipe do Leverkusen/Wanderley Dantas conquistou a competição com 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Foto/Manoel Façanha
A equipe do Real Aviário ficou com o vice-campeonato, após uma campanha de 9 vitórias, um empate e 3 derrotas. Foto/Manoel Façanha

A partida começou bastante “quente”, com as duas equipes finalistas marcando forte e não dando espaço aos atacantes.

O primeiro grande lance de perigo veio numa bola parada do meia Yuri (Real Aviário), com ela explodindo na trave do goleiro Rodrigo, do Leverkusen. Quase!

Refeito do susto, o Leverkusen respondeu com o oportunista atacante Joel Melo. O atleta do Wanderley Dantas acertou belo chute na grande área e abriu o marcador.

O atacante Joel Melo marcou o primeiro gol da conquista do Leverkusen/Wanderley Dantas. Foto/Manoel Façanha

O gol fez bem ao time do Leverkusen, tanto que ampliou a vantagem minutos depois, após bela troca de passes entre Joel e João Felipe, com o segundo empurrando a bola para as redes e marcando o 59º gol da equipe na competição.

No finalzinho do primeiro tempo, o Real Aviário descontou numa boa finalização do camisa 10 Igor Barros.

Na etapa complementar de partida, o jogo ficou catimbado, com poucas chances de gols para os dois lados. O jogo ainda contou com as expulsões dos jogadores Lampa (Leverkusen) e Yuri (Real Aviário). O primeiro deixou o braço no adversário, enquanto o segundo revidou a ação e foi, também, para o chuveiro mais cedo, em decisão acertada do árbitro Edson Correia Gomes, o Coquinho.

Os melhores da temporada

O atleta Tchê Tchê, do Leverkusen/Wanderley Dantas, recebe a premiação de revelação da competição. Foto/Manoel Façanha
O goleiro Rodrigo, do Leverkusen/Wanderley Dantas, recebe a premiação de melhor da posição. Foto/Manoel Façanha
O atacante Elison (Papirô) recebe a premiação de artilheiro da competição. Foto/Manoel Façanha

Nesta temporada, a organização da Copa Arasuper de Futebol Soçaite escolheu três nomes diferentes para fazer parte da lista dos melhores da competição.

Com boas defesas e mostrando frieza e segurança e pegando 20 gols em 12 jogos, Rodrigo (Leverkusen – Wanderley Dantas) foi indicado o melhor goleiro da temporada. O companheiro de equipe, Tchê Tchê, acabou eleito a revelação do torneio.

Na briga pela artilharia, o troféu ficou com o atacante Elison Oliveira (Papirô). O atleta marcou 23 gols na temporada, um gol a mais do que o segundo colocado, o atacante Joel Nascimento (Vila Mix FC).

Diretor de lojas agradece

Com pouco mais de 100 jogos realizados nesta temporada para se conhecer o campeão, o diretor de lojas, Francisco Chagas, coordenador geral do evento, falou da satisfação do fechamento de mais uma edição da competição para o grupo Arasuper. O desportista agradeceu cada participante das 15 lojas envolvidas, a imprensa esportiva e ainda o apoio incondicional da empresa para o sucesso da atividade.

O coordenador da competição, Francisco Chagas, agradeceu cada participante das 15 lojas envolvidas no torneio. Foto/Manoel Façanha

20 equipes e quase 300 participantes

Nesta temporada, a Copa Araújo de Futebol Soçaite reuniu cerca de 20 equipes e mais de 280 colaboradores de diversas lojas do grupo. As equipes foram divididas em duas chaves, cada uma delas com 10 equipes, onde avançaram oito de cada grupo para iniciar as oitavas de final do torneio.

O empresário Adem Araújo é um dos grandes incentivadores da competição interna dos empregados das lojas Arasuper. Foto/Manoel Façanha